SÉRIES

6 perguntas que WandaVision ainda precisa responder

WandaVision se aproxima da sua reta final. A série mexeu com as nossas cabeças ao longo de 8 semanas com os seus mistérios e surpresas. E também com as nossas teorias, é claro. Muitas respostas foram dadas nos dois últimos episódios, mas outras perguntas ainda precisam ser respondidas no final da temporada. Abaixo listamos 6 perguntas que a série precisa responder.


⊗ O QUE A AGATHA QUER?

A vizinha curiosa de Wanda chamou a nossa atenção desde o começo. Nós a conhecemos inicialmente como Agnes. Ao longo dos episódios, ela apareceu em momentos específicos e importantes para o andamento da história. No começo ela parece incentivar Wanda a usar os seus poderes e, no decorrer dos episódios, se aproxima mais de Visão, sendo uma das responsáveis por colocar dúvidas nele sobre a vida em Westview.

O sétimo episódio revelou que ela é na verdade Agatha Harkness. A bruxa ficou curiosa sobre como Wanda foi capaz de acessar tanto poder para construir aquilo e quis saber mais. Inicialmente ela acredita que Wanda fez tudo de forma consciente e pede para que elalhe ensine, mas logo percebe que ela não faz ideia. A vilã então conduz Wanda em uma jornada pelos seus traumas para encontrar a origem do poder. No final, ela descobre que Wanda é uma bruxa capaz de usar magia do caos, uma Feiticeira Escarlate. Descobrimos a identidade da vilã, mas o que ela quer com esse poder?


⊗ QUEM É RALPH?

Uma das pistas para que o público descobrisse que Agnes possivelmente era Agatha Harkness foi Ralph. Este é o nome do seu suposto marido, citado continuamente por ela em todos os episódios em que apareceu, com exceção do oitavo. Os fãs teorizaram que Ralph provavelmente era Mephisto, que seria o grande vilão da série, com quem ela teria se associado. Um dos maiores motivos para isso são as descrições feitas por Agatha, como “O Ralph fica melhor no escuro“, indicando que ele possui uma aparência diferente.

Sabemos que não tem Mephisto e que Agatha é realmente a vilã principal da série. Mas a pergunta continua no ar. Seria um grande furo ele ser sempre citado e no final não ser ninguém. Ele ser algum vilão não diminuiria o status de Agatha na série. Vale lembrar que Loki é o vilão principal do primeiro filme dos Vingadores, mas estava a trabalho do Thanos.


⊗ QUEM É O PIETRO?

Evan Peters retornou como Mercúrio no MCU. Ninguém imaginava que isso poderia acontecer e o público foi levado à loucura. Porém, ninguém acreditou nessa história tão facilmente. Nós do Universo X-Men até fizemos uma lista sobre quem ele realmente poderia ser – clique aqui. O episódio 8 revelou que ele não é o Mercúrio de verdade, mas um homem usado por Agatha. A vilã utilizou ele como um meio para se aproximar de Wanda, através de uma possessão.

Saber que não é o Pietro não descarta a pergunta. Quem é ele? Vale lembrar também que ele provavelmente não é um morador de Westview. O alarme da SWORD toca no momento em que ele aparece, indicando que uma pessoa atravessou o domo. Além disso, como ele tem poderes? Uma bruxa pode conceder poderes a outras pessoas?


⊗ PELAS CRIANÇAS?

Essa certamente é uma das falas mais marcantes da série. Wanda se reúne com as mulheres do bairro no segundo episódio. Elas estão organizando um show de talentos para arrecadar dinheiro para as crianças. Em vários momentos do episódio é indicado que aquilo está sendo feito pelas crianças. Essa história nunca é retomada nos episódios posteriores. Porém, quando Agnes encontra Wanda no caminho do encontro, ela explica que Dottie é a chave para tudo naquela cidade, incluindo escolas.

Wanda responde que ainda é muito cedo para pensar em crianças. Porém, no final do episódio, após o show de talentos, Wanda aparece grávida. Então é fácil pensar que os eventos induziram ela a isso. Vale lembrar que o casal Hart, do primeiro episódio, também questiona ela sobre filhos. Como sabemos que Agatha estava por trás de tudo, é possível pensar que ela conduziu os eventos para que Wanda engravidasse. Por quê?

Sabemos que Wanda foi capaz de ter os filhos por conta de seus poderes, mas Agatha não sabia que estava lidando com uma bruxa praticante de magia do caos. Então o que ela pretendia com as crianças?


⊗ CADÊ A TESTEMUNHA DO WOO?

O domo também chamou a atenção de pessoas do lado de fora. As investigações foram feitas em uma parceria entre FBI e SWORD. James Woo é o representante do FBI. Ele situa Monica Rambeau (SWORD) sobre o que está acontecendo. Uma cidade inteira foi sequestrada e as pessoas não conseguem lembrar de nenhum dos moradores. Porém, um detalhe que pode passar despercebido: ele cita que tem uma testemunha lá dentro. Quem é? Será a Dottie?

⊗ CADÊ O DOUTOR ESTRANHO?

Outra grande pergunta da série! Nós descobrimos que o domo é um aglomerado de feitiços, uma anomalia mágica. Então, por que o Doutor Estranho ainda não apareceu? Se Agatha percebeu isso e ficou curiosa, como pode ele ter ignorado? Sabemos que o final da série será um gancho para Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Mas será curioso a situação fugir tanto do controle pra ele ter intervir. Tem que ter um motivo pra isso.

E você, caro leitor, acha que falta mais alguma coisa a ser respondida? E quais são as suas expectativas para o final? Diga nos comentários!