SÉRIES

WANDAVISION: 4 possibilidades para a real identidade de Evan Peters na série

O quinto episódio de WandaVision trouxe uma grande surpresa: Evan Peters. Mas a maior surpresa fica por conta do seu papel: Mercúrio. Muita gente duvidava que isso pudesse acontecer, mas aparentemente aconteceu. Só que isso representa um problema. Já existe um Mercúrio na Marvel, interpretado por Aaron Taylor-Johnson. Isso levou a internet a milhares de teorias sobre sua real identidade.

Nós do Universo X-Men decidimos entrar na brincadeira. Abaixo nós listamos 4 personagens que podem ser sua real identidade.


MERCÚRIO

Essa é a opção mais óbvia e inesperada desta lista. Muita gente tem certeza absoluta que ele não é o Mercúrio de verdade, acabaria sendo uma surpresa se ele de fato for. Obviamente, esta não é uma afirmação tão fácil de ser feita, afinal de contas, temos alguns problemas, certo? Aparência e memórias são os principais que podemos destacar.

O segundo podemos justificar com o domo. O local afeta as memórias de todo mundo. Então é seguro pensar que mesmo que seja Pietro, suas memórias estão modificadas para se encaixar na história coordenada pelo/a verdadeiro/a responsável por tudo aquilo. O primeiro item é mais complicado. Por que outra aparência? Porque o Aaron não quis voltar. Multiverso parece ser a resposta mais simples. Aquele é o Mercúrio, mas não o que a Wanda conhece.


A questão então seria: É o Mercúrio dos X-Men ou não? Difícil responder. Isso justificaria a questão de “Pietro Maximoff“, entre aspas, no Funko Pop. Nos filmes dos X-Men seu nome é Peter Maximoff. Porém, isso volta para o primeiro problema. Ele possui memórias com a Wanda e com os Vingadores, coisas que o Peter não viveu.

Wanda, assim como nós, desconfia dele. Seria interessante se ela matá-lo, por achar que se trata de um impostor, e ele de fato for confirmado como o Mercúrio. Imagina o que causaria nela, ter perdido o irmão, recuperado e matado ele sem querer?


MEPHISTO

Quem é Mephisto? Até onde sabemos, pode ser todo mundo. Talvez seja você, talvez seja eu. Brincadeiras a parte, ele é o principal candidato a vilão da série. Isso se deve ao fato dele ser uma figura importante na história da Feiticeira Escarlate. Ela utilizou magia para que pudesse ter filhos com o Visão. Assim nasceram William e Thomas.

Mais para a frente, ela descobre que a história é um pouco mais complicada. Nem mesmo os seus poderes poderiam tornar possível um filho do casal. Ao invés de mera magia, ela utilizou fragmentos da alma de Mephisto, sem saber, para criar seus filhos. No final, o vilão aparece para recuperar seus fragmentos e ela descobre que as crianças não são reais – entenda melhor aqui.

Na série a história poderia ser um pouco diferente. As crianças, ao invés de fragmentos, poderiam ser filhas de Mephisto. O vilão pode usá-las como um veículo para entrar na nossa realidade (o domo não é exatamente nossa realidade). Isso explicaria a obsessão em torno das crianças na série. Como a história pode não estar como ele pretendia, ele pode ter usado um disfarce para se aproximar de Wanda e das crianças.

Mas por que não se disfarçar do irmão de verdade? Essa é uma pergunta que a série terá que responder.


⊗ PESADELO
Evan Peters Wandavision Pesadelo

Outro candidato a vilão. Isso se deve ao fato das notícias indicarem que ele possa ser o vilão de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. Nós sabemos que WandaVision irá se encaixar o filme do Mago Supremo. Seria uma boa sacada a série introduzir o vilão.

Pesadelo é um feiticeiro poderoso que controla a dimensão dos sonhos. Conforme a série foi avançando, nós descobrimos que os moradores de WandaVision estão conectados mentalmente a alguém, vivenciando dor e sofrimento. A aposta dos personagens é a de que Wanda seja esta pessoa, mas podem estar enganados.

Talvez, nesta adaptação, ele se alimente da dor e sofrimento das pessoas. O luto teria feito ele chegar até a Feiticeira Escarlate. Talvez a sua aparição como Mercúrio se deva ao fato de que ele quer entender como Wanda começou a tomar o controle do lugar. Ou talvez, assim como Agnes, ele esteja supostamente conectado a um vilão maior, mas teve que adotar este disfarce. A pergunta sobre ele não ter adotado a identidade do Mercúrio real permanece aqui.


⊗ CICLONE
Evan Peters WandaVision Ciclone

Este pouca gente pensou. O motivo pra isso é por se tratar de um personagem desconhecido. Quem é Ciclone? O primeiro velocista da Marvel Comics. Essa seria uma escolha interessante e explicaria Evan Peters estar com os poderes de velocista. Talvez na série ele possa ser apresentado como um outro experimento da Hydra com a Joia da Mente.

Restaria saber se ele estaria no domo a trabalho do vilão ou para investigar, indicando a participação de outro grupo além da E.S.P.A.D.A. Vale lembrar que ele questiona Wanda sobre como ela fez tudo aquilo, algo que ele deveria saber se for o vilão.

Vale também lembrar que a série já fez menção a ele, na abertura do segundo episódio. Isso teria sido um indicativo da sua aparição? Um ponto interessante é que, nos quadrinhos, Wanda e Pietro já acreditaram ser filhos dele, antes de descobrirem que eram filhos do Magneto.

E você, caro mutante, qual a sua aposta sobre a identidade de Evan Peters na série? Diga nos comentários!