FILMES

Os 10 melhores momentos da Feiticeira Escarlate no MCU

A Feiticeira Escarlate deve se tornar uma das peças fundamentais para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. A sua série solo prepara o terreno para a introdução do multiverso no cinema. Que tal relembrar a jornada da heroína até aqui? Nós listamos os 10 melhores momentos da Feiticeira Escarlate no MCU. A lista não inclui momentos de WandaVision.


⊗ MANIPULAR OS VINGADORES

Wanda iniciou a sua trajetória como uma vilã. Ela buscava vingança contra Tony Stark pela morte de seus pais e se candidatou aos experimentos da HYDRA em busca de poder como um meio para isso. O primeiro confronto com os Vingadores acontece durante uma invasão da equipe em uma das bases do grupo terrorista para recuperar o cetro de Loki. Ela aproveita a situação para se aproximar de Stark e utiliza os seus poderes de manipulação mental para criar uma ilusão com seus traumas e deixar o herói perturbado. Esse momento é o gatilho para a criação do Ultron.

Ela volta a se encontrar com o grupo novamente mais tarde. Wanda novamente utiliza os seus poderes contra os Vingadores. Ela gera visões com base em traumas dos heróis, sonhos perdidos e até mesmo previsões do futuro. Isso acaba deixando a equipe desestabilizada e um contra o outro.


⊗ EVACUAR UMA CIDADE

A Feiticeira Escarlate fica pouco tempo como vilã e logo se alia aos Vingadores para deter Ultron. O vilão realiza um ataque em Sokovia e pretende erguer uma rocha e soltá-la do alto para exterminar a humanidade, como um meteoro. Os heróis então tem a missão de deter o exército robótico e evacuar a cidade. Wanda utiliza os seus poderes telepáticos para ordenar que vários cidadãos deixem o local.


⊗ PARAR UM TREM EM MOVIMENTO

Em um dos momentos do confronto com Ultron, a Feiticeira Escarlate invade um trem em que o vilão está. Ela para a locomotiva e utiliza a sua telecinese para levá-la ao centro da cidade. Enquanto ela faz isso, Mercúrio afasta as pessoas da frente do veículo.

⊗ EXPLOSÃO TELECINÉTICA

Esse na realidade é um momento triste. Após descobrir que o seu irmão morreu, Wanda tem um momento de tristeza muito grande, que faz com que a heroína libere muito poder, fazendo com que um grande número de robôs do Ultron sejam imediatamente destruídos, em uma grande explosão telecinética. Não foi um uso de poder intencional, mas ainda assim fascinante.


⊗ TRABALHO EM EQUIPE

No começo de Capitão América: Guerra Civil (2016) nós acompanhamos os Vingadores em uma missão. A Feiticeira Escarlate recebeu treinamento e agora trabalha junto com a equipe. Ela utiliza os seus poderes para ajudar os colegas em combate e isso gera vários momentos incríveis de combos. O maior destaque é o uso da telecinese para dar impulso para o Capitão América. Ela também utiliza os seus poderes para eliminar uma nuvem tóxica. A heroína também é capaz de conter uma explosão de um homem bomba, porém, acaba atingindo um prédio no processo.


⊗ CONTROLAR A JOIA DA MENTE

O incidente durante a missão anterior cria uma tensão entre os Vingadores e os governos. Surge então o Tratado de Sokovia, que propõe o registro dos heróis. A Feiticeira Escarlate é mantida presa na Torre dos Vingadores por ser vista como uma ameaça. Visão acaba servindo como vigia. O Gavião Arqueiro a procura para integrar o time do Capitão América, que se opõe ao registro. Porém, Visão não permite que a heroína deixe o local. Wanda então se vê obrigada a enfrentá-lo para conseguir sair.

Ela utiliza os seus poderes para manipular a Joia da Mente na testa do Visão e, a partir disso, consegue controlar a sua densidade para atacá-lo e fugir. Essa cena é muito interessante porque mostra a conexão da heroína com a Joia da Mente, pelo fato de parte dos seus poderes serem derivados dela.


⊗ WANDA VS ORDEM NEGRA

Em Guerra Infinita (2018), Wanda e Visão vivem como fugitivos, por conta do Tratado de Sokovia, ainda vigente. Durante um passeio noturno dos dois, Visão é atacado pela Próxima Meia Noite e Corvus Glaive. Os dois fazem parte da Ordem Negra de Thanos e estão em busca da Joia da Mente. Visão e Feiticeira Escarlate entram em combate, mas ele acaba ferido e não conseguindo mais ficar intangível. A heroína tem que enfrentar os capangas ao mesmo tempo em que tenta proteger o seu amado. Embora Wanda não leve a melhor nessa cena, esse é certamente um dos melhores combates dela e o favorito do autor desta lista.


⊗ BATALHA DE WAKANDA

A Feiticeira Escarlate e o Visão vão para Wakanda em busca de refúgio. Shuri tenta criar um backup de Visão para salvar a sua vida caso a Joia da Mente seja retirada de sua testa. Wanda fica ao seu lado durante o começo da batalha. Porém, ao ver que os heróis estão em desvantagem, ela se vê obrigada a entrar no confronto. E que entrada, viu? Ela levita as armas de Thanos e destrói uma parte do exército.


⊗ DESTRUIR UMA JOIA DO INFINITO

A entrada de Wanda na batalha faz com que Visão fique indefeso. A Ordem Negra aproveita a oportunidade para retirar o herói de lá. A princípio isso não representa um grande problema. O problema mesmo chega quando Thanos decide ir em busca do sintozoide. O único jeito de impedi-lo de conseguir a Joia da Mente é a sua destruição. A Feiticeira Escarlate é a única capaz de fazer isso. Ela possui uma conexão com o artefato pelo fato de parte dos seus poderes serem derivados.

Ela então é obrigada a matar o seu amado para impedir que o vilão consiga a joia. A Feiticeira Escarlate consegue afastar Thanos ao mesmo tempo em que destrói o artefato. Wanda consegue fazer isso, porém, Thanos utiliza a Joia do Tempo para reverter o processo. Ela é obrigada a ver o seu amado morrendo de novo, desta vez, em vão.


⊗ WANDA VS THANOS

Em Vingadores: Ultimato (2019), a Feiticeira Escarlate e Thanos se enfrentam novamente. Ela está com raiva após retornar. Wanda vai em busca do vilão e inicia um ataque em busca de vingança. Ela levita o vilão com a sua telecinese e começa a destruir sua armadura. A Feiticeira Escarlate quase derrota o vilão, mas ele pede para que os seus generais iniciem um ataque de fogo aéreo.

E você, caro leitor, concorda com a lista ou lembra de outro momento? Diga nos comentários!