SÉRIES

WANDAVISION: Diretor fala sobre as cores das magias de Wanda e Agatha Harkness

O MCU está mergulhando em um reino de magia, com vários personagens tendo suas próprias habilidades e conjuntos de habilidades. No episódio 8 de WandaVision, novos personagens revelaram cores mágicas e parecem ser escolhas específicas do diretor, até agora.


Wanda tem magia vermelha, Agatha tem magia roxa, a mãe de Agatha, Evanora, tem magia azul, a magia de Wanda tornou-se amarela para recriar Visão e fora da série o Doutor Estranho tem magia laranja. Você não precisa ser um fã incondicional do Universo Cinematográfico Marvel para ver os paralelos entre essas cores e as Pedras do Infinito, a força motriz por trás dos dois filmes mais recentes dos Vingadores, mas o diretor de WandaVision, Matt Shakman, diz que as cores são simplesmente decisões criativas para ajudar a contar a história:

“Bem, você sabe, certamente o poder de Wanda, como podemos dizer, foi aprimorado por sua experiência com a Pedra do Infinito, que vimos no último episódio. Em termos de diferenciação de cores, acho que é importante porque quando você está tentando descrever o que está acontecendo, especialmente com Agatha em Salem, Massachusetts. Você quer ser capaz de ver sua magia roxa corroer aquela magia azul, certo? Porque é isso que ela faz, ela absorve poder, ela está tirando a magia das outras bruxas. É por isso que elas parecem tão, você sabe, Indiana Jones e a Última Cruzada no final daquela cena, porque ela literalmente sugou todo o tipo de mágica na vida delas. “

Ele não negou explicitamente um vínculo com as Pedras do Infinito nas cores da magia, mas parece que a decisão de fazer um filme que aprimora a experiência do espectador pode estar levando a uma coincidência. O diretor comenta:

“Para nós, em termos de código de cores para aquela cena, esse foi um dos maiores motivos do porque é assim. E é claro que a magia de Wanda foi estabelecida, mas estamos evoluindo e mudando à medida que avançamos.”

Magia de Wanda mudando de cor no momento em que ela recria o visão em sua realidade.

Se foi apenas decisão criativa, então porque a magia da Wanda se tornou amarela no momento de recriar o Visão? Parte de sua magia provém da Pedra do Infinito e ela se abdicou disso para dar vida ao Visão? Será?

Mas se essa explicação dele não for satisfatória para você, como alguns fãs que expressam frustração quando seu cânone principal não se torna realidade MCU, Shakman tem uma mensagem para você:

“Sinto muito, sinto muito. Engenheiros aeroespaciais e afins … Fiquei tão impressionado com o interesse apaixonado pelo programa. E adoro os memes que eles criaram, os vídeos do TikTok, as teorias. Nossa, as pessoas que fazem essas teorias são mais criativas do que eu, então, obrigado. Há muitas respostas maravilhosas a isso e para aqueles que ficam um pouco decepcionados semana a semana, mea culpa, mea culpa. Mea maxima culpa. “

Você está satisfeito com o rumo da série? Atendeu suas expectativas? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Comicbook