QUADRINHOS

Callisto poderá enfrentar Tempestade no Calvário em CARRASCOS #17

Querendo passar pelo Calvário para recuperar seus poderes, Callisto pede para Tempestade enfrentar ela. Confira a prévia da edição agora!


Durante a prévia da edição #17 de CARRASCOS, Callisto encontra Tempestade pensativa em um dos penhascos de Krakoa. Aparentemente desde que Ororo voltou dos confrontos de X OF SWORDS ela tem agido de forma estranha e pensativa. Querendo fazer a amiga mudar de pensamento, Callisto pergunta se Tempestade já contou para Kate Pryde e Emma Frost sobre a saída dela — não sabemos se é da equipe da Carrascos ou do Conselho em si.

Ororo então diz que não contou ainda, e que adoraria contar a elas caso não soubessem já. Mudando novamente de assunto, Callisto pergunta se antes de Tempestade partir, ela não poderia ser sua adversária e a enfrentar no Calvário. Tempestade então diz que não desaprova os combates do Calvário, mas que também não gostaria de participar; e insiste em perguntar a Callisto o do porquê ela. Callisto responde que com o Apocalipse “exilado”, para ela ter seus poderes de volta ela teria que convidar alguém para enfrentar.


⊗ QUEM VOCÊ ESCOLHERIA ENFRENTAR NO CALVÁRIO?

Em X OF SWORDS, Apocalipse foi escolhido por Gênese para permanecer em Amenth, por outro lado Apocalipse escolheu que Arakko e todos os seus habitantes fossem o seu voto de escolha. Sendo assim, ambos os mutantes foram “exilados” em terras distintas. A prévia de CARRASCOS #17 nos revela não só que Tempestade tem uma preocupação em permanecer em uma de suas posições em Krakoa, como também aparentemente os confrontos de mutantes por meio do Calvário estão sem um “mestre” para combate.

Se você não se recorda, o Calvário é a cerimônia em que um mutante alquebrado pelo Dia-M deveria enfrentar o Apocalipse em uma luta brutal de espadas. Ao término, caso o mutante se mostre digno de ser morto — como um mutante de fato — ele retornará através dos Protocolos de Ressurreição realizado pelos Cinco com toda a plenitude dos seus poderes.

Segundo o que Callisto nos revelou, ao que parece caso um mutante alquebrado queira passar pelo Calvário, ele teria que convidar outro mutante justamente porque Apocalipse não está mais presente para ministrar a cerimônia. Callisto foi uma das vítimas do Dia-M, ela assim como outros mutantes desesperados para recuperarem seus poderes buscaram o auxílio dos cristais Inumanos de terrigênese.

O material não é compatível ao DNA mutante — possuindo inclusive uma variante letal, a nuvens de terrigênese que causaram a varíola-M — de forma que gera resultados aleatórios. Na época, Mercúrio conseguiu recuperar seus poderes com totalidade, Callisto por outro lado voltou apenas com 40% do seu poder mutante ativo, suas habilidades extra-sensoriais por exemplo — que ela alega sentir falta nas páginas acima — foram uma de suas habilidades que não voltaram.


⊗ A JORNADA DA TEMPESTADE

Um outro ponto a se comentar é a jornada da Tempestade dentro do REIGN OF X, sendo planejada por Jonathan Hickman e por Jordan D. White há um bom tempo, dando a entender que teremos uma baita evolução na personagem da Ororo Munroe — ela que inclusive ostenta o centro do banner da nova era erguendo um objeto cósmico em suas mãos.



Mas e vocês caros leitores, o que esperam da edição #17 de CARRASCOS? Certamente Tempestade terá uma grande trajetória dentro da Marvel Comics; além é claro, de mudanças significativas no que se diz respeito aos combates dos mutantes no Calvário e a quem ele deve enfrentar. Acham correto você escolher quem será o seu algoz perante um combate?

Caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!