QUADRINHOS

Emma Frost ama e se sente responsável por todos os jovens mutantes

Na mais recente edição da X-FACTOR #5, é revelado que Emma Frost é uma grande mãezona que se sente responsável por todos os jovens mutantes.


Desde que Santo — o Pedreira — morreu nos eventos de X OF SWORDS (saiba mais), após ter sido ressuscitado ele voltou todo alquebrado fisicamente e psicologicamente. Mal conseguindo formular três palavras e tendo um corpo totalmente diferente do habitual “bruto” que ele tinha, o grupo d’Os Cinco em conjunto com o Conselho Silencioso decidiram por hora dar uma pausa nos Protocolos de Ressurreição.

Pedreira inclusive foi um dos alunos da Emma Frost, então quando ela soube que um dos seus pupilos havia morrido, a Rainha Branca simplesmente desabafou tudo o que queria falar contra o Professor X, por ele ter sido ingênuo em algumas de suas atitudes. É fato que Emma sempre se preocupou com os jovens mutantes, mas nós não sabíamos que a dimensão desse seu amor e cuidado era tão grande assim.

EMMA-FROST-HUMILHA-CHARLES-XAVIER-PERANTE-O-CONSELHO-SILENCIOSO-DE-KRAKOA-2

No entanto nas mais recente edição de X-FACTOR #5, tivemos a reabertura dos Protocolos de Ressurreição com tanto os Cinco quanto a X-Factor Investigações preocupados se era uma boa iniciativa ou não voltar a ressuscitar mutantes, principalmente mortos em outros locais fora do Universo Marvel Prime — antigo 616. A primeira mutante a ser ressuscitada foi a Sofia Mantega, também conhecida como Ventania, ela morreu na dimensão do Mojoverse, assassinada pelo Adam X — sendo prisioneiros do Mojo.


⊗ A MÃEZONA DOS JOVENS MUTANTES

O curioso de todo esse momento espiritual que aconteceu em Krakoa com o retorno dos Protocolos de Ressurreição, foi saber que Emma Frost esteve presente em todos os processos de ressuscitação de mutantes! Isso mesmo, Emma de alguma forma se sente na obrigação de querer proteger esses jovens mutantes. Ela entende que a nova geração representa o futuro da espécie, então Emma sempre buscou exercer esse seu lado mãezona mostrando o quanto ela ama e se importa por esses mutantes.

Miragem inclusive percebe o quanto Emma se sente realizada ao presenciar tais ações dos Cinco e começa um monólogo muito íntimo com ela, revelando o quanto de fato a Rainha Branca se importa pela mutandade.

MIRAGEM: Sempre que você fica aqui Emma, eu assumo que seja por um bom motivo. Afinal, você ama essas crianças.

EMMA: Sim. Olhe para eles Dani. Crescendo. Prosperando. Se divertindo. Você já percebeu o quão maravilhoso é presenciar tais milagres acontecendo com todos esses antigos estudantes que estão agora retornando para nós, fortes e inteiros? Com todos exceto Santo, que morreu e nunca deveria ter sido ressuscitado. Eu fico aqui parada todas às vezes porque eu não quero interromper suas alegrias com minhas preocupações. Nós tínhamos o Pedreira. Nós amamos e nos importamos profundamente ele. Mas agora ele está perdido da gente. Mas parece que eu sou a única que carrega essa cota de tragédia. Me pergunto qual é o problema comigo? Onde em um mundo em que inclusive os mutantes venceram a morte, eu ainda sinto que falhei com essas crianças dia após dia…

MIRAGEM: É seu coração.

EMMA: O que?

MIRAGEM: Muitas pessoas nunca se colocariam na posição de se machucarem da mesma forma. Mas não você. Você SENTE a perda, e ao invés de esquecer, você carrega isso consigo, e escolhe amar novamente, dia após dia. Então você se machuca de novo, justamente porque você se importa. É horrível, não é? Como se fosse um tipo de maldição. Então aqui está você expondo seu coração bruto, Sra. Frost.


⊗ OS KRAKOANOS ESTÃO MAIS AMOROSOS

Com o fim desse diálogo, as duas vão para o bar de Krakoa para conversarem mais. É interessante a gente perceber que Krakoa deixou os mutantes mais à vontade para exporem seus lados mais frágeis. Emma Frost por exemplo em diversas edições de CABLE e CARRASCOS expõe de fato o quanto ela quer proteger cada vez mais esses jovens mutantes krakoanos, mas não tínhamos ideia de como Emma se sentia emocionalmente com tudo isso. Vale citar também que o principal motivo por Emma querer um futuro promissor em Krakoa, foi para justamente construir algo para a nova geração.

É interessante pontuar também que esse sentimento de querer proteger a nova geração é expressada por quase todos os mutantes veteranos em Krakoa. Em vários momentos podemos ver Magneto, Tempestade, Ciclope, Exodus e o Professor X revelando o quão grato eles são à Krakoa, reconhecendo também que eles tem um árduo dever de assegurar o futuro da mutandade.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam desse diálogo entre Emma Frost e Miragem sobre o quão mãezona a Rainha Branca é com os jovens mutantes? Deixa nos comentários o que vocês sentiram ao ler essa revelação da Rainha Branca.

LEIA MAIS: Jonathan Hickman revela como é a sua visão do Ciclope como líder

 E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!