QUADRINHOS

X OF SWORDS: Conselho Silencioso de Krakoa perde dois membros, entenda

O final de X of Swords trouxe algumas transformações na realidade dos mutantes. Entre elas está a saída de dois membros do Conselho Silencioso de Krakoa.


⊗ SPOILERS DE X-MEN #15 E X OF SWORDS: DESTRUCTION

Desde que os mutantes se reuniram como nação na ilha de Krakoa, o Conselho Silencioso atua como o governo do local. O grupo é responsável por criar as leis do país e atuar na política internacional. Entretanto, com o conflito de X of Swords o Conselho ficou menor e perdeu dois membros de seus membros: Jean Grey e Apocalipse.


⊗ JEAN GREY

Jean Grey recebeu uma mensagem telepática do seu filho Cable, que alertou sobre a destruição que iria ocorrer se o time de Krakoa perdesse o confronto, o que incluía a invasão do exército de Amenthsaiba mais. Jean e Ciclope bolaram um plano para impedir isso: reunir mutantes e atravessar o portal do Extramundo para ajudar no conflito. Mas antes eles precisavam da autorização do Conselho.

Como era de esperar, a maioria dos membros foram contra a interferência, já que ela podia gerar mais problemas, mas o casal defendeu que era necessário. Os membros então sugeriram que Ciclope fosse, mas sem Jean, pois era necessário para o Conselho manter-se estável, já que Apocalipse e Tempestade já estavam no torneio. Jean disse que iria. Shaw então sugeriu que ela perdesse a sua vaga caso decidisse ir.

O Conselho votou sobre a questão. Shaw, Professor X, Magneto, Senhor Sinistro, Êxodo e Mística votaram favoráveis a perda da vaga, enquanto Noturno, Kate Pryde e Emma Frost foram contra. Mesmo com a consequência, Jean Grey decidiu ir.


⊗ APOCALIPSE

O torneio de X of Swords encerrou com a vitória Krakoa sobre Arakko. Apocalipse, sob o elmo de Aniquilação, declarou rendição em prol do bem das duas terra de mutantes. Como consequência, a Lady Opal Luna Saturnyne deliberou que cada lado deveria escolher um membro do time adversário como uma prova amistosa de companheirismo. Gênese fez a escolha pelo time de Arakko – que representa Amenth – e escolheu o seu marido, Apocalipse, para ir com eles. Apocalipse fez a escolha pelo time de Krakoa – que representa a Terra – e escolheu a ilha mutante de Arakko.

A ilha contém inúmeros mutantes – inclusive diversos prisioneiros de guerra -, o que significa que seus habitantes puderam voltar para a Terra e a ilha pôde novamente unir-se à Krakoa. Apocalipse então se reuniu com a sua família no reino de Amenth.


⊗ FUTURO

Resta saber quem serão os dois novos mutantes escolhidos para o Conselho de Krakoa. Além do Conselho, os generais de Krakoa, chamados de Os Grandes Capitães, também perderam um de seus membros, já que Gorgon morreu durante o confronto – saiba mais. Então mais um general também deve ser escolhido para substitui-lo.

Quais são as suas apostas para os novos membros do Conselho de Krakoa e dos Grandes Capitães?

VEJA TAMBÉM – X OF SWORDS: Confira os mutantes que morreram nos duelos