QUADRINHOS

X OF SWORDS: Duelos do torneio são realizados de maneiras bem peculiares

As próximas batalhas de X OF SWORDS terão ramificações importantes, não apenas para os X-Men e Krakoa, mas para todo o Universo Marvel. Porém, os guerreiros da trama e os próprios fãs esperavam apenas duelos sanguinários até a morte, e se depararam com uma situação bem diferente.


ATENÇÃO, A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE X OF SWORDS

As batalhas do crossover consistem em mais do que apenas os esperados duelos de espadas, são gincanas esportivas – incluindo um casamento, uma queda de braço e até mesmo uma competição de bebidas e comidas.

X OF SWORDS: Duelos do torneio são realizados de maneiras bem peculiares

Após a aparente morte da Capitã Britânia enquanto lutava contra Isca, a Invencível, as sacerdotisas de Saturnyne levam Cifra e Bei, a Lua Sangrenta para longe de seus aliados. No final de tudo é um casamento. Sim, o desafio de Doug é na verdade se casar com Bei e é o que acontece. Krakoa e Arakko ganham um pontos no torneio. Aliás, a cada final de desafio uma das equipes ganha pontos por concluir a tarefa – as vezes mesmo ganhando o confronto, a equipe não leva a pontuação porque Saturnyne decide a quem ela quer pontuar.


Ao chegar no Reino Flutuante de Roma Regina, Magia rapidamente saca a Espada da Alma contra o enorme Pogg Ur-Pogg. Saturnyne tira as duas lâminas e revela que na verdade é uma competição de braços, não de espadas. Ela então os surpreende completamente ao revelar que isso significa uma queda de braço.

Magia fica furiosa, que em comparação física com o enorme Pogg Ur-Pogg, é muito fraca. Ela ainda entra na disputa de queda de braço com a enorme besta, mas Pogg facilmente bate seu braço na mesa de pedra, quebrando-a e deixando Magia pelo menos brevemente ferida enquanto afirma a sua vitória. 

X OF SWORDS: Duelos do torneio são realizados de maneiras bem peculiares

Krakoa acaba conseguindo pontos de forma fácil ao participar de um concurso de bebidas. Depois de sobreviver à batalha com o Invocador – e ainda perder um ponto justamente por vencer – Wolverine é transportado para uma sala confortável com Tempestade. Lá, Saturnyne e Jim Jaspers dão ao par um dos licores mais raros e potentes de todo o multiverso. Embora Wolverine esteja inicialmente furioso com toda a situação, ele acaba compartilhando as bebidas com Tempestade. E apesar do seu fator de cura normalmente evitar que o álcool o retarde, as propriedades especiais da bebida rapidamente deixam Tempestade e Wolverine surpreendentemente embriagados e acabam ganhando um ponto para Krakoa.

Mais edições a frente temos a chance de ver quais desafios estão sendo colocados por Saturnyne e a resposta é bem incomum. Os times estão disputando em batalhas de dança, comida, desfiles de moda e quebra-cabeças.



Apesar de ter se iniciado de forma confusa, os confrontos que se seguiram foram totalmente divertidos e inesperados. E, sem dúvidas, deixou a história bem mais interessante, já que ninguém esperava por esse tipo de desafio. Nas próximas edições teremos o termino do crossover com um dos combates mais esperados, Apocalipse vs Gênese – sua esposa. O que podemos ter a partir daqui? Resta a curiosidade.

CONTINUE LENDO: X OF SWORDS: Um dos mutantes mais experientes de Krakoa é morto em combate

O que você está achando de X OF SWORDS? Aproveite e nos siga no INSTAGRAM!