QUADRINHOS

X OF SWORDS: Um dos mutantes mais experientes de Krakoa é morto em combate

Um dos espadachins mais experientes de Krakoa e do mundo Marvel teve seu fim digno findado na saga X OF SWORDS sendo morto em combate.


ATENÇÃO, A MATÉRIA ABAIXO TEM SPOILERS DA SAGA X OF SWORDS #19 (CABLE #6)

Com o fim da saga X OF SWORDS se aproximando, os combates começaram a ficar mais intensos e mortais. Além da morte da Capitã Britânia, do Morte e do Invocador, os confrontos nos relavam a uma intensa luta entre o mais experiente dos espadachins de ambos os times: Gorgon de Krakoa e Espada Branca de Arakko.

Os desafios de Saturnyne estão sendo contabilizados por vitórias conquistadas, dessa forma, até o confronto entre Gorgon e Espada Branca o time de Krakoa estava perdendo 6 para 18 do time de Arakko. Ao saber disso – Espada Branca que de certa forma estava ali apenas pelo seu ego – se sentou no chão antes mesmo de iniciar o combate e disse ao seu adversário que ele enfrentaria os seus 100 guerreiros lendários que são ressuscitados diariamente.


Espada Branca é um mutante X-Eterno assim como Apocalipse e Selene, e seu poder mutante é a necromancia, sendo essa a capacidade de curar seres vivos e ressuscitar os mortos. Todos aqueles que são mortos por Espada Branca acabam sendo amaldiçoados a voltar sob seu comando como ele desejar. Logo, seus 100 guerreiros lendários são os combatentes mais fortes e experientes que ele já enfrentou ao longo de sua vida. E como se não bastasse seus poderes, ele é um verdadeiro maestro das espadas, sendo temido por todos os seus companheiros de time.

Gorgon por outro lado é talvez um dos mais experientes espadachins e combatentes da Marvel, sendo potencialmente o melhor guerreiro de Krakoa. Em posse de duas espadas lendárias – Matadora de Deuses e Cortadora de Grama – seu confronto com o Espada Branca talvez tenha sido o mais injusto de todos – e Cable bem pontuou isso -, afinal, ele teve que lutar com vários guerreiros ao mesmo tempo.


⊗ O COMBATE ENTRE DOIS EXPERIENTES

Quando já havia matado 13 poderosos guerreiros do espadachim X-Eterno, perdido os dois olhos (e consequentemente seu poder de petrificar), além de ter sido empalado duas vezes e estando exausto, Guerra implorou para que Espada Branca levasse os combates a sério, afinal, Krakoa havia conquistado 19 pontos enquanto Arakko permaneceu com 18. Espada Branca estando ali apenas para ver seus companheiros implorarem por sua ajuda, decidiu parar todos os seus 87 guerreiros ainda de pé diante de um acabado Gorgon.


O X-Eterno ofereceu uma vida eterna sob os seus comandos e concedendo ao krakoano a possibilidade de retornar a vida, mas Gorgon rejeitou dizendo que só seguia o seu próprio caminho. Espada Branca disse que poderia impor sua vontade, mas Gorgon relutou dizendo que a dele era mais forte. Gostando da resposta, Espada Branca finaliza o combate matando Gorgon com sua espada Pureza cravada no peito do krakoano.


No momento do combate entre ambos, estava os jovens Magia, Cable e Cifra além do próprio ▪︎ ▪︎▪︎-|Ä|-▪︎▪︎ ▪︎. No início do torneio, ainda em X OF SWORDS #10, En Sabah Nur disse que morrer como mutante era morrer com orgulho sob sua convicção do que ele foi em vida, e durante a morte de Gorgon o egípcio disse para não desviarem o olhar, porque era assim que um mutante morria.


Ao fim da HQ, fica o mini teaser de que  ▪︎ ▪︎▪︎-|Ä|-▪︎▪︎ ▪︎ enfrentaria sua esposa Gênese em combate, sendo esse o último confronto do torneio que tornaria tal time o vencedor.



Mas e então caros leitores, o que acharam do confronto entre os dois experientes mutantes em espadas de cada time? Certamente a morte de Gorgon deixará um impacto na saga, afinal além de ser um forte guerreiro ele também era um dos Capitães de Guerra de Krakoa, logo, sua morte deixa uma ponta vaga à nação mutante. Deixe nos comentários seus sentimentos quanto a saga.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!