QUADRINHOS

X OF SWORDS: Famosa mutante tem seu corpo completamente destruido

O evento X of Swords (10 de Espadas) ganhou mais três edições esta semana. O embate entre os guerreiros de Krakoa e Arakko finalmente teve início em Excalibur #14, que marca o capítulo 15 da saga. Entretanto, o confronto não acabou bem para uma importante personagem.


⊗ SPOILERS DE EXCALIBUR #14

O primeiro duelo foi entre Capitã Britânia e Isca, a Invencível. As duas oponentes conversam momentos antes da batalha e Isca sugere que Betsy pode desistir da batalha, mas que caso decida continuar, não se humilhe na frente de todos. A mutante se ofende com a sugestão e pede para que ela saia. Isca diz que foi apenas um aviso amigável e que imbatível não é apenas um nome. Betsy lembra que a espada de Isca é chamada de “misericórdia“, e ela então responde: “Não fique animada, esse é apenas um nome“.


O confronto tem início e Betsy aparenta em vantagem. Utilizando a Espada Estelar e o seu poder para gerar um escudo, a mutante consegue atingir Isca no rosto. A adversária fica com raiva e responde o ataque, mas sem sucesso. A Capitã Britânia, animada com o seu desempenho, responde ironicamente: “Não pode perder?” e depois “Pode vir, você não quer dar um bom espetáculo a eles?“. Entretanto, com um único golpe em resposta, Isca destrói a espada de Betsy e não só isso, o corpo inteiro da mutante começa a rachar em inúmeros pedaços, até ser completamente destruído.

Saturnyne aparece para entregar a vitória à Isca e a Arakko. É nesta hora que Brian, irmão de Betsy, suspeita que a bruxa pode ter inferido magicamente na batalha e influenciado o resultado, mas ela nega a sua participação. Saturnyne responde em tom de deboche, falando que Betsy morreu, mas eles podem trazê-la de volta, ou poderiam se os protocolos de ressureição fossem incapaz de ressuscitar mutantes que morrem no Extramundo, como vimos recentemente com o caso do Pedreira saiba mais.


Nós não temos exemplos de Isca em combate para sabermos como os seus poderes de fato influenciam em suas lutas, mas parece seguro afirmar que Saturnyne de fato interferiu na derrota de Betsy. A grande questão parece ser afirmar que Betsy de fato morreu ou se foi vítima de um feitiço reversível. Caso tenha morrido, sabemos que os protocolos não irão funcionar, mas não parece ser uma morte definitiva. Espada Branca, um dos guerreiros de Arakko, possui o poder de ressurreição, o que indica que ele poderia trazer Betsy de volta à vida.

O que você achou dos confrontos de X of Swords? Diga nos comentários!