QUADRINHOS

X OF SWORDS: Casamento bizarro acontece na saga

Os combates de X of Swords (10 de Espadas) finalmente começaram. E no meio do combate entre os guerreiros de Krakoae Arakko, um casamento bizarro aconteceu.


⊗ SPOILERS DE EXCALIBUR #14

Logo após o combate entre Capitã Britânia e Isca, a Invencível (clique aqui), os personagens são surpreendidos com mais uma etapa do torneio. As sacerdotisas de Saturnyne aparecem e levam com elas Cifra e Bei, a Lua Sangrenta. Enquanto os dois personagens são levados, Bei emite alguns sons não entendíveis que indicam que ela está desconfortável com a situação e não quer ir e isso chama a atenção de Cifra. A habilidade mutante de Doug é entender e se comunicar através de qualquer língua, mas ele não é capaz de entender o que Bei fala e isso faz com que ele a ache fascinante.

bizarro

As sacerdotisas levam Cifra para uma sala e sem nenhuma explicação o vestem com uma túnica e uma coroa de flores. Magia aparece na sala e os dois iniciam uma conversa sobre o que aconteceu com Betsy e em estão incertos sobre o que pode acontecer com ele. As sacerdotisas guiam os dois até uma porta, que se abre e revela do outro lado o povo de Krakoa e Arakko reunidos e no centro um altar com Saturnyne, duas sacerdotisas e Bei vestida de noiva, com um véu escondendo seu rosto.


Cifra revela que está feliz por não ter que lutar com ela e a cerimônia tem início. Doug e Bei falam os seus votos de casamento – e ele obviamente não entende os dela -. No final, ela ergue o véu e revela o seu rosto.

A cerimônia e invadida por Jubileu e seu filho-dragão Shogo, que iniciam um ataque. O casamento se encerra com Bei beijando Cifra. No final, Saturnyne declara que a união dos dois vale um ponto para cada time.


Vale lembrar que um relacionamento de Cifra com alguém foi sugerido na tiragem de Tarô feita por Saturnyne para cada um dos campeões de Krakoa.

As páginas de texto da edição explicam que Bei não falou durante os seus primeiros 50 anos de vida. No dia em que ela falou pela primeira vez, o som de sua voz destruiu uma montanha. Também é dito que o seu desejo por ser entendida faz com que as pessoas à sua volta consigam entendê-la. Porém, os sons que emite não fazem parte de uma língua real e por isso Cifra não é capaz de traduzir o que ela fala. É como se as habilidades de ambos se anulassem.

O que você achou do casamento?