SÉRIES

Criador de The Gifted revela desejo para os X-Men no MCU

Um dos últimos projetos que a Fox produziu com os X-Men antes de ser adquirida pela Disney foi a série de televisão de duas temporadas The Gifted. Agora, o criador da série, Matt Nix, ofereceu sua maior expectativa com relação ao uso dos X-Men pela Marvel Studios.


Nix, que criou a série em 2017 e foi showrunner de ambas as temporadas na Fox antes do cancelamento em 2019, refletiu sobre suas experiências trabalhando na série em uma entrevista exclusiva à CBR. Nix espera que futuros projetos dos mutantes não tenham as mesmas restrições criativas que The Gifted suportou.

“Meu sonho para uma série de TV dos X-Men daqui para frente, quer eu esteja ou não envolvido com isso, é algo onde eles realmente possam integrar o que está acontecendo com os filmes com séries de TV e não precisam manter uma barreira tão rígida entre os dois”, disse Nix à CBR. “Isso é algo que eles fizeram muito bem com os Vingadores e, espero, eles possam fazer isso com os X-Men, porque estávamos em uma posição de, ‘Vamos fazer um show sobre os X-Men e nunca citar a palavra ‘Magneto’. E isso é um desafio. Acho que trabalhamos da melhor maneira que pudemos. Estou orgulhoso da série, mas obviamente, isso não é o ideal. Mas estou animado para ver o que eles vão fazer porque é um mundo que eu amo.”


Nix continuou sua parceria com a Fox, criando Turner & Hooch, uma continuação televisiva do filme de 1989, Uma Dupla Quase Perfeita. A série estreou no Disney+ em julho passado. Enquanto isso, a Marvel Studios tem permanecido em silêncio sobre seus planos para os X-Men.

Fonte: CBR