SÉRIES

Morre David Hemblen, voz original de Magneto em X-Men: A Série Animada

2020 está sendo um ano difícil para os familiares do elenco que compõe a dublagem das animações dos mutantes. Em Agosto, ficamos sabendo da morte de Norm Spencer, voz original norte americana de Ciclope em X-Men: A Série animada. Ainda essa semana, nós noticiamos o falecimento de Kirby Morrow, voz de Ciclope em X-Men: Evolution na dublagem estadunidense. Agora, infelizmente ficamos sabendo de uma outra morte, a voz original de Magneto.


LEIA MAIS: Morre dublador de Ciclope em X-Men: Evolution

David Hemblen, um ator inglês que trabalhou principalmente no teatro, cinema e televisão canadense, faleceu aos 79 anos. Hemblen teve papéis em La Femme Nikita e Terra: Conflito Final. No entanto, seu papel mais memorável e reconhecível entre os fãs de quadrinhos é a dublagem original do vilão Magneto na animação X-Men: A Série Animada de 1992 a 1997.

em 1999, antes da escalação de Ian McKellen para o elenco, Hemblen recebeu o convite a reprisar seu papel como Magneto, mas dessa vez em live action, no primeiro filme dos X-Men dirigido por Bryan Singer. O ator no entanto, precisou recusar devido ao conflito de agenda com a série que protagonizava, Terra: Conflito Final.


Até o momento em que esse artigo foi escrito, não há nenhum anúncio formal feito pela assessoria de David, portanto, a causa da morte não foi divulgada. A família do ator contudo, confirmou sua morte no site legacy.com, um site de obituários e memoriais online.

Fonte: CBM