SÉRIES

Morre dublador americano do Ciclope na animação dos anos 90

Esta semana todos ficaram devastados com o falecimento do ator Chadwick Boseman, interprete do Pantera Negra. Contudo, infelizmente uma nova morte chega ao conhecimento dos fãs, a do ator e dublador canadense Norm Spencer.


A notícia da morte de Spencer tornou-se pública inesperadamente através de seu colega de trabalho em X-Men, Cathal J. Dodd. O dublador do Wolverine compartilhou uma homenagem ao ator nas suas redes sociais. Em seu twitter, ele disse que sentiria falta de seu amigo conforme explicou quão difícil era difícil saber de sua morte.

Perdi meu querido amigo e parceiro Norm Spencer. Que dia triste. Norm foi a voz do Ciclope em X-Men: A Serie Animada. Ele era um personagem genuíno e querido. Sentirei sua falta Cic. Desculpe pelo “conversível”, Xará. Te vejo mais tarde meu amigo.

Além de dar voz ao Ciclope em X-Men: A Série Animada, Spencer também reprisou o papel para alguns outros projetos. Seu Ciclope apareceu em alguns episódios do desenho “Homem Aranha”, assim como em videogames como X-Men: Children of the Atom, X-Men vs Street Fighter, Marvel Super Heroes vs Street Fighter e por fim Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes.

Spencer também fez a voz do personagem da Marvel Drax o Destruidor, em três episódios da série animada do Surfista Prateado em 1998. Seu trabalho mais recente foi estrelando como Billy Blaze na animação Heróis em Resgate.


Todas as cinco temporadas de X-Men: A Série Animada estão em streaming no Disney +.

Não há informações sobre o ocorrido, sobretudo a causa da morte de Norm.

Fonte: CB