QUADRINHOS

Magneto vs Apocalipse: Quem ganharia?

Os X-Men têm muitos vilões excelentes – inimigos poderosos e mortais que podem representar um desafio para uma das equipes mais poderosas de todos os quadrinhos. Seu arqui-inimigo – e às vezes melhor aliado – é o homem chamado Magneto. O mestre mutante do magnetismo é um dos mais poderosos e intrigantes vilões de todos os tempos – um homem que fará de tudo para garantir um futuro para a raça mutante.


Outro de seus vilões que não é menos poderoso, mas não tão simpático, é o antigo mutante Apocalipse. Na maioria das vezes, ele não tem motivos altruístas – ele acredita que apenas os mais fortes sobrevivem. Se esses dois mutantes poderosos entrassem em conflito – quem triunfaria – Magneto ou Apocalipse?

⊗ Arsenal Mundial
Magneto vs Apocalipse: Quem ganharia?

Os poderes magnéticos de Magneto têm muitos usos diferentes, mas um dos mais simples é seu poder sobre o metal. O mundo moderno é construído com metal – está em toda parte: em edifícios, estradas, carros, aviões, canos e até armas nucleares. Isso deixa Magneto com um arsenal ilimitado de armas para usar contra qualquer um que ele enfrente.

Magneto não tem escrúpulos em rasgar qualquer coisa para usar o metal dentro dele como uma arma. Ele vai atirar carros, disparar rajadas de vergalhão e triturar seus oponentes com laminas denteadas de metal. Para Magneto, quase tudo pode ser uma arma.


⊗ Anos de Experiência
Magneto vs Apocalipse: Quem ganharia?

Apocalipse começou sua vida como En Sabah Nur nos dias do antigo Egito. Abandonado no deserto por seu povo por causa de sua aparência, ele se juntou a um grupo de bandidos e aprendeu seus caminhos, lutando para chegar ao topo e desenvolvendo sua sobrevivência das crenças mais adequadas. Anos se passariam e Apocalipse continuaria lutando, aprendendo mais e mais sobre seus poderes, ganhando tecnologia Celestial e se tornando cada vez mais perigoso.

O Apocalipse sobreviveu por cinco mil anos, sobrevivendo a legiões de inimigos e apenas melhorando. Isso o torna um inimigo extremamente difícil de enfrentar.

⊗ Uma Série de Vitórias

Magneto vs Apocalipse: Quem ganharia?

Magneto é uma das pessoas mais temidas da Terra por um bom motivo – ele derrotou alguns dos seres mais poderosos da face do planeta. Ele venceu os X-Men em muitas ocasiões, chegando a arrancar o esqueleto de adamantium de Wolverine . Além disso, ele também já enfrentou os Vingadores , derrotando a equipe inteiramente por conta própria. Há poucos que foram capazes de pará-lo sem muito tempo de preparação … ou sorte.

⊗ Infinidade de Poderes
Magneto vs Apocalipse: Quem ganharia?

Apocalipse é um daqueles mutantes que aparentemente tem todos os poderes que todo mundo queria ter. Ele é super forte, uma vez quase decapitou Thor com um soco e foi capaz de duelar com o Hulk. Ele tem controle total sobre sua estrutura molecular, o que significa que pode esticar e mudar de forma. Ele tem habilidades psiônicas poderosas – ele não está no nível do Professor X ou de Jean Grey, mas ainda é muito poderoso. Além de tudo isso, ele também pode disparar rajadas de energia poderosas.

A longa lista de poderes de Apocalipse significa que qualquer um que o enfrente sofrerá uma séria surra. Embora haja alguns que o dominam em uma área, ele geralmente pode compensar em outras.

⊗ Fim do Mundo

A Terra é cercada por campos magnéticos e Magneto pode aproveitar todo esse poder. Os níveis de poder de Magneto já são bastante assustadores, mas ao tocar nos campos magnéticos do planeta, Magneto pode não apenas se tornar mais poderoso, mas fazer algumas coisas realmente assustadoras.


Uma vez, quando os governos do mundo o irritaram, ele emitiu um pulso eletromagnético tão poderoso que escureceu o planeta. Com tempo suficiente, ele pode usar energia suficiente para reverter os campos magnéticos da Terra, causando danos e caos incalculáveis. Magneto, se quisesse, poderia causar uma catástrofe mundial, acabando com toda a vida no planeta por um capricho.

⊗ Os Cavaleiros

Onde quer que apocalipse vá, seus Cavaleiros nunca estão longe. Com o passar dos anos, muitos usaram os mantos da Guerra, Morte, Fome e Pestilência, ou seja, ninguém fica por muito tempo do cargo. Quando alguém se junta aos Cavaleiros, o Apocalipse assume total controle e aumenta os poderes do capanga, tornando-os maiores do que eram antes.

Os Cavaleiros são os arautos da desgraça do Apocalipse e ele sempre pode encontrar novos recrutas, oferecendo-lhes poder e prestígio. Ele até foi capaz de atrair alguns X-Men para o seleto grupo, com alguns de seus mais mortais Cavaleiros sendo membros do time.


⊗ Acólitos

Há algo em Magneto que faz as pessoas quererem segui-lo. Talvez seja sua certeza moral ou a tragédia de sua história de vida que atrai as pessoas. Talvez seja apenas que sua mensagem de destruição de todos os que se opõem aos mutantes ressoa em um certo tipo de pessoa. Independentemente do motivo, ele conquistou alguns seguidores poderosos, os Acólitos.

Muitos mutantes têm sido membros dos Acólitos ao longo dos anos e, embora não tenham o melhor histórico de vitórias, eles ainda podem ser uma força poderosa ao trabalhar com seu mestre e o suficiente para retardar qualquer um que tente chegar a Magneto.

⊗ Poder Celestial

Os Celestiais são uma raça misteriosa e poderosa de deuses do espaço que semearam muitos planetas com vida por razões próprias. Nesses planetas, eles deixaram para trás a tecnologia que pode capacitar aqueles que a encontram para se tornarem seus “jardineiros” – aquele que separa o joio do trigo, o forte do fraco, garantindo que as raças que os Celestiais criam sejam fortes.

Apocalipse encontrou essa tecnologia e tornou seus já incríveis poderes ainda maiores, além de presentear ele com uma armadura Celestial quase inexpugnável, tornando quase impossível machucá-lo. Mesmo que alguém consiga matá-lo, ele sempre volta. Apocalipse é facilmente um dos seres mais mortais do planeta.

⊗ Uma Força Primordial

O poder de Magneto permite que ele controle uma das quatro forças fundamentais do universo – electomagnetismo. Não se pode enfatizar o quão poderoso é Magneto! Alguns dos feitos que ele realizou ao longo dos anos são verdadeiramente impressionantes e o tornaram um dos homens mais temidos do planeta.


Simplificando, uma luta com Magneto só dura o tempo que ele quer. Seus poderes permitem que ele controle uma das forças mais poderosas da natureza. Se ele se soltasse, basicamente não há nada que possa pará-lo e seu controle sobre seus poderes é tão grande que ele poderia eliminar seletivamente grandes porções do planeta em um capricho.

⊗ O Mais Apto

Se há uma coisa que Apocalipse provou ao longo dos anos, é que ele pode sobreviver a quase tudo. Ele tem feito isso por cinco mil anos, enfrentando todos os tipos de inimigos e vencendo, sejam eles mutantes, alienígenas ou deuses. Ele criou religiões inteiras baseadas em si mesmo, com legiões prontas para morrer por ele.

Apocalipse provou ao longo dos anos que ele é o mais apto – ele pode perder, ele pode até morrer, mas esses são apenas contratempos. Ele sempre retorna, mais poderoso do que nunca, pronto para decretar seu próximo esquema para limpar o mundo dos fracos e provar de uma vez por todas que os fortes são os únicos que merecem sobreviver.

⊗ Vencedor: Apocalipse

Por mais poderoso que seja o Magneto, o Apocalipse não viveu tanto tempo por acaso. Apocalipse é inteligente o suficiente para saber que um dia ele e Magneto se enfrentariam e estaria pronto para isso, o que sempre foi a chave para derrotar Magneto – ter uma maneira de neutralizar seus poderes ou atingi-lo com algo que ele está esperando. Às vezes, ser o mais apto tem tudo a ver com preparação.

Você concorda com o resultado?

Fonte: CBR