FILMES

Shawn Ashmore comenta sobre ir de X-Men para The Boys

Quando Shawn Ashmore apareceu pela primeira vez em The Boys na semana passada, ele foi creditado simplesmente como “Homem com roupa cirúrgica” – mas você não precisava ser um superfã para saber que seu papel no programa seria apenas um pouco mais importante no futuro … Afinal, Ashmore teve sua grande chance interpretando Bobby Drake (também conhecido como Homem de Gelo) na franquia X-Men.


Acontece que Shawn Ashmore está interpretando Facho de Luz (Lamplighter) na segunda temporada da série, um ex-membro da equipe Os Sete, que em muitos aspectos é o contrário do Homem de Gelo (e não apenas porque seus poderes envolvem a habilidade de controlar fogo). E seu papel não é apenas um mero Easter Egg.

O portal Complex perguntou ao ator canadense se ele sentia alguma relutância em retornar ao gênero de super-heróis, e se ele poderia ter imaginado estrelando cenas ao lado de personagens icônicos da Marvel como Wolverine. Confira abaixo a entrevista:

  • COMPLEX: Isso te deu alguma pausa sobre pular de volta para este mundo? Ou foi algo que você concordou imediatamente?

Sim, eu já era um grande fã da série. Eu cresci lendo muitos gibis e estava muito familiarizado com Marvel, DC, Image, Dark Horse, tudo isso … Mas eu não tinha lido The Boys. Então, quando eu assisti a primeira temporada, eu não tinha ideia no que estava me metendo. Não conhecia o tom, o humor, a violência, a forma como isso subverte o gênero. E eu pensei, ‘Oh meu Deus, este é um programa de super-heróis que eu não sabia que precisava.’ Embora eu ame todos os filmes da Marvel – eu sou um grande fã de todos eles, incluindo as coisas dos X-Men de que fiz parte – todos eles têm um tom parecido. Eu queria que seja algo completamente diferente dos X-Men, completamente diferente de Bobby Drake. E Facho de Luz era o personagem perfeito na série perfeita para eu fazer algo diferente.

  • COMPLEX: O primeiro filme dos X-Men é comumente creditado pelo nascimento da cultura moderna de super-heróis, e pelo fato de que agora não podemos passar mais de um mês ou dois sem um novo filme de super-herói ou programa de TV saindo – o que é algo que The Boys definitivamente brincam. Na época, você tinha ideia de que isso se tornaria uma grande marca cultural que, agora, 20 anos depois, temos shows como The Boys saindo?

Não. Quero dizer, eu li coisas de gênero enquanto crescia: fantasia, ficção científica, quadrinhos. Então eu era um fã disso, eu conhecia o potencial disso. Mas antes dos primeiros X-Men, era o Batman de Tim Burton, e acho que Blade foi outro filme que saiu na época – não tenho certeza se foi antes dos X-Men ou logo depois [Ed. nota: Blade foi lançado em 1998, dois anos antes de X-Men.] – mas para mim foi um filme da Marvel onde eu estava tipo, ‘Oh, isso é legal! Vejo o potencial de como as pessoas podem começar a contar histórias de quadrinhos. ‘ E então, é claro, os X-Men decolaram … Mas não, eu não tinha ideia de que todos os personagens da Marvel, Os Vingadores e todos os personagens secundários – como Guardiões da Galáxia?! – que todos esses personagens da Marvel iriam ser comum agora. Tão grande, ou se não for maior que o Superman agora, por exemplo. Eu sinto que o Capitão América é tão popular quanto o Superman agora.


E o ator complementa dando crédito ao sucesso da franquia a Ian McKellen e Patrick Stewart:

E quem saberia que essas seriam as nossas maiores estrelas de cinema, os filmes mais lucrativos, criando os mais novos talentos e [trazendo] talentos estabelecidos. O fato de Patrick Stewart e Ian McKellen estarem no primeiro filme dos X-Men, para mim é o que deu credibilidade real ao gênero. Quando eu entrei no set, eu disse, ‘Oh meu Deus, é Ian McKellen e Patrick Stewart interpretando esses dois personagens incríveis.’ Isso deu muito peso e credibilidade para a performance, para a história, e eu acho que é o que realmente solidificou esse gênero sendo levado a sério. Eu estava em êxtase por ser escalado para o primeiro filme dos X-Men, eu estava nas nuvens. Então, imaginar que isso continuaria, e interpretar esse personagem várias vezes e depois fazer a transição para outro papel de super-herói? Eu nunca poderia imaginar que estaria onde a indústria estaria, e onde a cultura pop estaria, e que eu poderia fazer parte disso.

O que você achou de Shawn Ashmore como Homem de Gelo na franquia X-Men? Acha que ele fez jus ao personagem Bobby Drake? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.