QUADRINHOS

Wolverine vs Ciclope: Quem é o melhor X-Man?

Wolverine é uma fera com um coração de ouro e Ciclope é um líder sólido. Não importa o que os dois personagens façam, eles são X-Men completos e exemplos perfeitos do sonho de Xavier – uma máquina de matar mutante transformada em um dos maiores heróis do mundo e um mutante com poderes incontroláveis ​​que superou isso e se tornou um grande líder.


Sem esses dois personagens, os X-Men não seriam os mesmos. Cada um traz algo único para a história e ambos os personagens tem uma velha rixa. Então, qual é o melhor X-Man – Wolverine ou Ciclope?

× POPULARIDADE
Wolverine é o mutante mais popular das HQs
Wolverine é o mutante mais popular das HQs

Vamos ser realistas – Wolverine é muito mais popular que o Ciclope. Wolverine protagonizou sua série solo de quadrinhos em nos últimos trinta anos e, quando não estava presente, como quando morreu recentemente, foi substituído por sua filha/clone, a X-23, que carregou o manto de Wolverine. Além disso, o carcaju ainda tem uma versão mais velha em um universo alternativo onde ele é o personagem principal.


Wolverine já estrelou três filmes solo e foi sem dúvida a estrela de todos os filmes dos X-Men. Claro, as pessoas gostam do Ciclope, mas amam Wolverine.

× LIDERANÇA
Ciclope foi o primeiro líder dos X-Men
Ciclope foi o primeiro líder dos X-Men

Enquanto o Capitão América recebe toda a glória por ser o melhor líder de equipe, na pratica, Ciclope fez muito mais com muito menos. Hoje em dia, os X-Men e os Vingadores estão mais a par do nível de poder, mas por muito tempo, os X-Men estavam muito atrás dos Vingadores.

No entanto, Ciclope ainda estava liderando sua equipe contra algumas das ameaças mais perigosas do Universo Marvel e vencendo. Não apenas isso, mas ele foi responsável por treinar todos e ver como a maioria dos X-Men se juntou à equipe, mesmo com poderes às vezes incontroláveis ​​e uma variedade de fraquezas mentais, é uma grande conquista.

× RESISTÊNCIA
O Fator de Cura de Logan já salvou os X-Men muitas vezes
O Fator de Cura de Logan já salvou os X-Men muitas vezes

Mesmo com seu fator de cura passando por grandes mudanças ao longo dos anos, Wolverine sempre foi uma das maiores “armas secretas” dos X-Men.


Isso permitiu que ele lutasse por muito mais tempo depois que outros membros da equipe estavam derrotados, muitas vezes fazendo ataques nos momentos mais cruciais, como quando o Clube do Inferno havia subjugado os X-Men em a Saga da Fênix Negra, na missão de resgate de Jean Grey. Sem Wolverine, os X-Men teriam morrido.

× MAIS PODEROSO DO QUE VOCÊ PENSA
Ciclope é um dos mutantes mais temidos das HQs
Ciclope é um dos mutantes mais temidos das HQs

As pessoas geralmente erram os poderes do Ciclope. Muitos acham que o mutante dispara lasers pelos olhos, mas na verdade, são rajadas de força concussiva. Embora isso pareça mais fraco que um laser, não é; ele não apenas pode variar a força de seus ataques, mas também pode ampliar os feixes para larguras verdadeiramente grandes.

Quando Ciclope fica com raiva, ele pode disparar rajadas capazes de destruir edifícios inteiros, reduzir os Sentinelas a nada e arruinar os dias de praticamente qualquer pessoa que teve o azar de ficar na sua frente. A mutação de Scott lhe deixa no ranking dos heróis mais poderosos do mundo.

× SEM CÓDIGO MORAL
Logan nunca deixou de fazer o seu "trabalho sujo"
Logan nunca deixou de fazer o seu “trabalho sujo”

Wolverine fez muito trabalho sujo ao longo dos anos. Ele trabalhou como soldado, assassino e espião. Ele não tem problemas em matar e, às vezes, esse tipo de trabalho é necessário. Durante anos, foi um ponto de discórdia entre Wolverine e Ciclope, mas quando as coisas pioraram para os mutantes, Ciclope utilizou esse lado de Wolverine.


Às vezes, a única maneira de salvar o dia é enviar alguém para acabar com a ameaça da maneira mais eficiente, e Wolverine está disposto a fazer esse tipo de trabalho por seus amigos e pelos mutantes.

× O MELHOR ESTRATEGISTA DO UNIVERSO MARVEL
Ciclope tem uma mente brilhante
Ciclope tem uma mente brilhante

A maioria das pessoas acha que o Ciclope é apenas o cara que dispara rajadas de energia pelo olhos, mas suas habilidades são muito mais que isso. Ele pode usar suas explosões ópticas como um método de propulsão e tem a capacidade de calcular perfeitamente os ângulos de ataque, permitindo que ele reflita seus tiros nos objetos e ainda atinja um alvo.

Ele também é um excelente lutador corpo a corpo e estrategista. A quantidade de tempo que Ciclope passou treinando tanto com seu time quanto com ele mesmo é meio que espantosa e o transformou em um dos heróis mais formidáveis ​​do mundo, mesmo sem seus poderes.

× UM BOM LÍDER
Logan surpreendentemente foi um bom professor
Logan surpreendentemente foi um bom professor

Se os membros dos X-Men fossem informados de que um dia Wolverine não apenas lideraria sua própria equipe mutante, mas também se tornaria o diretor de sua própria escola de mutantes, eles zombariam da falta de noção…incluindo o próprio Wolverine. No entanto, nos últimos anos, Wolverine foi colocado em um papel de liderança.

Tudo começou quando o Ciclope fez dele o líder da X-Force, um papel em que ele se destacou. Eventualmente, ele e Ciclope chegariam a um Cisma, dividindo a raça mutante em dois. Metade iria com Wolverine, onde ele reconstruiria o campus do Instituto Xavier, renomearia como a Escola Jean Grey de Estudos Avançados e assumiria o cargo de diretor, ensinando aos estudantes, liderando os X-Men e sendo melhor nisso do que se pensava.

× O LÍDER DE UM POVO
Ciclope carregou a causa mutante
Ciclope carregou a causa mutante

Depois que a Feiticeira Escarlate apagou o Gene X da grande maioria da população mutante, Ciclope se tomou a linha e assumiu o cargo de líder, guiando seu povo através dos momentos mais perigosos que eles já haviam enfrentado. Havia menos de duzentos mutantes no mundo e seus inimigos estavam circulando como abutres com poder mais do que suficiente para destruí-los.

Ciclope não apenas manteve as coisas juntas, mas protegeu seu povo melhor do que qualquer um poderia imaginar. Se não fosse por alguns problemas causados pela da Força Fênix, seu tempo como líder ainda seria comemorado.

× TEM MAIS ALIADOS
Wolverine e os Vingadores
Wolverine e os Vingadores

Por causa de seu tempo como Vingador, seus muitos anos de aventuras antes de ingressar na equipe e muitas cooperações individuais com todos os tipos de heróis, Wolverine tem boas conexões com quase todo mundo no Universo Marvel. Essas amizades são um importante tecido conjuntivo que os mutantes precisam.


O público em geral ainda tem medo de mutantes e, por seus heróis favoritos serem amigos de um proeminente mutante, faz com que olhem para os mutantes de maneira positiva. Também fornece às alianças dos X-Men todos os tipos de heróis com os quais eles normalmente não se associam.

× O IDEAL MUTANTE
Ciclope é o exemplo mutante
Ciclope é o exemplo mutante

Ciclope é praticamente o epítome do sonho de Charles Xavier. Ele superou um poder mutante quase incontrolável, seu próprio ódio por se tornar o soldado perfeito na luta pelos direitos dos mutantes e um exemplo do que cada mutante pode ser se trabalhar duro o suficiente. Mentalmente e fisicamente bem treinado, não há obstáculos que o Ciclope não possa superar. Ele é uma inspiração para humanos e mutantes.

Então…quem é o melhor!? Bem, os fãs sempre vão ter seu favorito, mas atualmente, Logan e Scott estão em um status de amizade e já passaram da fase de brigar pelo amor de Jean Grey, já que a ruiva tem um relacionamento aberto com os dois.

E para você? Wolverine ou Ciclope é o melhor? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Fonte: CBR