QUADRINHOS

Colossus vs Magia: Quem é o melhor Rasputin?

Os irmãos Rasputin percorrem o universo mutante desde de os anos 70, com a estreia de Colossus na segunda formação dos X-Men e uma participação da pequena Illyana na 1° edição da icônica Giant-Size X-Men.

Os irmãos Rasputin se tornaram poderosos mutantes, embora apenas Colossus e Magia tenham se juntado aos X-Men. E como amamos uma competição fraternal sadia…qual é o melhor Rasputin?


Protetor
O Irmão mais velho

Desde a sua primeira aparição, Piotr tem sido mostrado como um irmão mais velho(até aquele momento) protetor, quando se transformou sua pele em aço blindado para salvar a irmã caçula de um trator desgovernado.

Ele continuaria a desempenhar esse papel mesmo quando Illyana foi infectada e morreu pelo Vírus Legado. Piotr optou por se sacrificar, liberando a cura do vírus para que ele pudesse salvar a vida de milhares de mutantes.

Totalmente Independente
Totalmente Independente

Embora Illyana possa ter precisado de Colossus para protegê-la quando jovem, depois de passar anos presa no Limbo sob o controle do demônio Belasco, ela voltou como uma adolescente de imenso poder e uma atitude independente.

Como Magia, Illyana lutou ao lado dos Novos Mutantes e depois dos X-Men, e se tornou a governante do mesmo reino em que estava presa, provando que não precisava mais da ajuda de ninguém.


Força Física
Força Física

Ao olharmos para a definição básica, Colossus é fisicamente o Rasputin mais forte, graças à sua capacidade mutante de transformar sua pele em aço orgânico.

Colossus é forte mesmo em sua forma humana, mas uma vez blindado, ele é capaz de feitos incrivelmente impressionantes que incluem enfrentar personagens igualmente poderosos como o Fanático e o Hulk .

Feitiçaria
Feitiçaria

Depois que Illyana foi sequestrada pelo demônio Belasco e criada por anos no Limbo, uma parte de sua alma se transformou em uma Pedra de Sangue, desbloqueando o potencial para o aumento das habilidades e poderes mágicos que ela desenvolveu através do treinamento místico.

A habilidade mágica de Illyana aumentou bastante no Limbo, que ela assumiu após derrotar Belasco. Além disso, o treinamento contínuo com mestres como o Doutor Estranho aprimoraram sua força em magia.

Quase Invulnerável
Quase Invulnerável

A força de Colossus não está ligada apenas à sua capacidade de levantar coisas pesadas, pois sua forma blindada metálica também o protege da maioria das ameaças com uma quase invulnerabilidade, que lhe permite suportar altos impactos, pressões e temperaturas.

No entanto, uma das desvantagens de sua forma de metal é o fato de que, se ele for ferido, sua forma de metal precisa ser reparada antes que ele fique novamente em forma humana

Teletransporte
Teletransporte

Mesmo usando muito suas habilidades e armas mágicas, Illyana vem de uma poderosa família de irmãos mutantes, e sua capacidade mutante real é o teletransporte.

Illyana cria discos de teletransporte, que ela pode manipular para transportar a si mesma ou a outras pessoas através de distâncias intergalácticas, e pode até usá-las para viajar no tempo, embora ainda esteja aprendendo a controlar esse aspecto de sua mutação.

Experiência
Experiência

Um dos pontos fortes de Colossus são os anos em que ele treinou ao lado dos X-Men, já que ele era um dos novos recrutas do Professor Xavier quando a equipe original desapareceu na ilha de Krakoa.


Não apenas ele teve mais anos na Sala de Perigo do que a maioria dos X-Men, mas também desenvolveu suas habilidades ao lado de equipes como Excalibur, X-Force e até os Acólitos de Magneto, tornando-o um guerreiro incrivelmente bem treinado.

Armadura Mística
Armadura Mística

Illyana também tem um poderoso elemento transformador de seus poderes que a torna potencialmente mais forte que Colossus, embora também espelhado nos poderes do mesmo.

Illyana possui a Espada da Alma, que gera uma poderosa armadura mística que reflete sua forma demoníaca, que se manifesta quando Illyana usa muita magia negra. A armadura de Illyana é ainda mais forte no Limbo, como suas habilidades mágicas.

Artista
Artista

Nem todos os talentos se mostram no campo de batalha, e Piotr é um artista excepcional, embora ele não dedique tanto tempo a seus esboços e pinturas quanto a Sala de Perigo.

Após uma aventura dos X-Men, Piotr perdeu a memória e ganhou fama como artista chamado Peter Nicholas. Ele eventualmente recuperou suas lembranças e se juntou novamente aos X-Men, mas nunca perdeu sua aptidão criativa.

Capitã de Krakoa
Capitã de Krakoa

Recentemente, a população mutante ganhou um novo lar em Krakoa e um novo corpo governante na forma do Conselho Silencioso, que apresenta alguns dos mutantes mais poderosos da Marvel.

Illyana continua fazendo parte dos Novos Mutantes, mas também é Capitã de Krakoa, liderando a nação em situações de batalha ao lado de Ciclope, Bishop e Gorgon.


Menção Honrosa: Mikhail Rasputin
Mikhail Rasputin

O mais velho dos três irmãos, Mikhail era um cosmonauta que foi dado como morto pelo estado soviético quando descobriram que o mesmo era mutante. Mikhail fez uma viagem dimensional para outro mundo, voltou a terra e já se aliou aos Morlocks e ao Sr. Sinistro. Mikhail tem poderes de manipulação energética, mas vamos deixar mais detalhes desse personagem para outro dia.

Qual seu Rasputin favorito?

Fonte: CBR.