QUADRINHOS

Vingador vira hospedeiro da Força Fênix nas HQs

No início da história de “Era de Khonshu“, o Cavaleiro da Lua enfrentou alguns dos heróis mais poderosos do Universo Marvel e roubou um pouco de seu poder. No entanto, não era para ele, mas para seu mestre, Khonshu. O Deus da Lua teve uma visão do futuro, de um universo dominado pelas chamas de Mephisto. Para evitar que essa visão se tornasse realidade, Khonshu e o Cavaleiro da Lua fizeram um grande golpe. Agora, eles governam a Terra – mas mesmo com todo o poder que agora possuem, ainda pode não ser suficiente para parar Mephisto.


 Spoilers de Vingadores #36

Portanto, em Vingadores #36(Jason Aaron e Javier Garron), o Cavaleiro da Lua vai ainda mais longe, abandonando seu deus e se transformando em uma entidade cósmica muito mais poderosa: a Força Fênix.



O Cavaleiro da Lua trava uma batalha contra o Pantera Negra e o Rei de Wakanda prova ser um lutador superior, mas o Cavaleiro da Lua nunca cede. Ele continua lutando, suportando uma surra brutal para fazer o que deve. Demora até o final da edição para perceber o que ele está fazendo: “orando” para a Fênix, provando ser um anfitrião digno e dedicado. Assim que sua “oração” termina quando a Fênix viaja pelo cosmos para encontrar o Cavaleiro da Lua na Terra, escolhendo-o como seu novo hospedeiro. Como resultado, o Cavaleiro da Lua recebe uma nova roupa branca e dourada e recebe um grande upgrade de poder como a nova Fênix.


Agora, o Cavaleiro da Lua acaba de se tornar um dos seres mais poderosos e perigosos do Universo Marvel. Com as habilidades da Fênix, é possível que ele finalmente tenha a força necessária para derrotar Mephisto – e não há como dizer que tipo de dano ele deixará em seu rastro.

No entanto, sabemos o que acontecerá depois disso. Na verdade, o próximo arco dos Vingadores se chamará Enter the Phoenix(A Chegada da Fênix), onde a Força Fênix vai escolher um personagem da Marvel como seu próximo hospedeiro. Portanto, sua estadia com o Cavaleiro da Lua será limitada – mas este é o início de algo muito, muito maior.

O que você espera desse novo arco dos Vingadores?

Fonte: CBR