FILMES

FÊNIX NEGRA: Kevin Feige revisou o roteiro do filme!

Hoje aconteceu o painel da Fox na Comic Con Experience de 2018. Durante a exibição do painel, o diretor Simon Kinberg revelou que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revisou o roteiro de X-Men: Fênix Negra, mas deixou claro que o filme não tem conexão com o Universo Cinematográfico da Marvel.

Atualmente  o processo de fusão da Fox com a Disney se encontra no seu estágio final, podendo ser concluído no início do próximo ano. Uma vez que a fusão estiver completa, a Marvel Studios terá os direitos sobre os X-Men e o Quarteto Fantástico, que atualmente são propriedades da Fox. A informação de que Kevin Feige esteve envolvido no processo de criação de X-Men: Fênix Negra pode indicar que a Marvel Studios já esteja envolvida com o planejamento das próximas produções dos mutantes na Fox.

Ainda não se sabemos no que Kevin Feige influenciou no roteiro. Alguns fãs pensavam que Fênix Negra e o filme solo da Capitã Marvel estariam relacionados devido ao fato de ambos se passarem durante os anos 90 e contarem com alienígenas transmorfos. Entretanto, o fato de Kinberg ter afirmado que o filme não possui relação com o MCU pode significar que Kevin Feige ajudou no processo de encerramento da franquia na Fox para dessa forma permitir uma nova versão dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel, sem quaisquer ligações com os filmes feitos pela Fox.

 

 

Recentemente, o diretor de Vingadores 3 e 4, Joe Russo, comentou sobre o processo de integração dos X-Men no MCU, sobre a tutela de Kevin Feige (clique aqui)

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.