FILMES

FÊNIX NEGRA: Filme tem inspiração em Invasão Secreta!

Na última sexta-feira, durante o painel da Fox na CCXP de 2018,  o diretor e roteirista Simon Kinberg revelou que X-Men: Fênix Negra é parcialmente inspirado na saga Invasão Secreta.  A resposta veio depois de ser questionado se o filme tinha alguma outra inspiração além da Saga da Fênix Negra.

Na trama de Invasão Secreta os alienígenas da raça Skrull planejaram conquistar a Terra e para isso utilizaram as suas habilidades de transmorfos para se infiltrarem no planeta décadas atrás. Alguns deles acabam assumindo a forma de heróis da Marvel.

Ano passado nós do Universo X-Men revelamos com exclusividade que X-Men Fênix Negra teria a participação dos Skrulls. Meses depois a atriz Jessica Chastain, que interpreta a vilã do filme, disse que a sua personagem é uma transmorfa de outro mundo. A resposta de Simon Kinberg é mais um indício da presença dos Skrulls no filme.

 

 

Em diversos momentos o diretor falou que Fênix Negra é mais fiel aos quadrinhos do que X-Men: O Confronto Final (2006) devido ao fato do filme ter como foco principal a história da Fênix, mas também por contar com a presença de alienígenas, um elemento importante da história nos quadrinhos.

Na Saga da Fênix Negra nós temos a participação do Império Shi’ar,  uma raça alienígena com características de aves que é aliada dos X-Men. Na história, a Imperatriz Lilandra aparece para julgar Jean Grey após ela  se alimentar de uma estrela, causar uma supernova e matar os habitantes de um planeta que orbitava a estrela.

Quando foi anunciado que Jessica Chastain participaria do filme, os fãs acreditavam que ela interpretaria Lilandra, mas a atriz negou. As informações reveladas de que o filme terá a presença de alienígenas, a vilã é uma alienígena com habilidades transmorfas e que ele é inspirado em Invasões Secretas são indícios muito claros da presença dos Skrulls no filme, que aparentemente substituirão o Império Shi’ar na trama.

Os Skrulls também irão aparecer em Capitã Marvel, que estreia em março do ano que vem. O que fará com que as comparações entre os dois filme sejam inevitáveis. Mas não será a primeira vez em que a Fox e a Marvel Studios utilizam um mesmo personagem. Isso aconteceu no passado com o personagem Mercúrio, vivido nos filmes dos X-Men pelo ator Evan Peters em Vingadores: A Era de Ultron (2015) pelo ator Aaron Taylor-Johnson.

Existe também a possibilidade de que a Fox altere o nome da raça e a aparência para evitar conflitos entre os dois filmes.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.