TEORIA: Força Fênix buscará Madelyne Pryor como seu novo Avatar? Entenda
Madelyne Pryor, atualmente Rainha dos Duendes, fez sua reaparição em Satânicos #01 (2020), mas pelo visto a Força Fênix também fez. Continue lendo para entender a teoria.
O REENCONTRO DE HISTÓRIAS
Nesse mês de Julho teremos o lançamento da prévia de X of Swords (10 de Espadas), conhecido como o mais novo crossover dos mutantes após o início da era de Jonathan Hickman. E com essa saga, muitas coisas sobre os mutantes e sua perspectiva sobre a magia irão mudar.
E para se defender dessa nova ameaça, serão convocados 10 heróis mutantes de Krakoa para brandirem suas espadas e proteger a mutandade.
Conforme as histórias foram se desenrolando por todas as equipes de mutantes em Dawn of X (Despertar do X): entre X-Men, Carrascos, X-Force, X-Factor, Anjos Caídos, Excalibur e Novos Mutantes, uma história em paralelo estava pra se iniciar, mas infelizmente foi interrompida por causa da pandemia de Coronavírus, que foi a Satânicos. No entanto, tivemos a liberação da primeira edição onde ao final da mesma tivemos ali o retorno da vilã Madelyne Pryor, o clone da Jean Grey criado pelo Senhor Sinistro, de volta as histórias dos mutantes.
No entanto, após o anúncio de X of Swords, várias capas promocionais de Satânicos (que se passarão dentro do novo crossover) começaram a expor Madelyne tendo contato com a Força Fênix. E talvez seja de fato um spoiler do retorno da entidade.
Para quem não se recorda, a última vez que vimos a Fênix em uma história dos X-Men foi em A Ressurreição da Fênix (2018), onde ao final da minissérie tivemos não só retorno definitivo da Jean Grey, como tivemos a icônica cena dela rejeitando “ser uma deusa” com a entidade.
Os fãs mais ativos da Jean Grey sabe o quanto a entidade é “apegada” a ela, de forma até mesmo abusiva. Apesar disso, ver Jean viva na Terra e não estando com a Fênix, parece ser “doloroso”. No entanto, o próprio retorno de Madelyne às histórias pode significar justamente isso, a Fênix querer usar a Rainha dos Duendes como sua avatar até Jean finalmente poder aceita-lá de volta e por definitivo.
Fato é que Jean Grey se manteve apagada das histórias principais das quais ela deveria ser uma das protagonistas, como em X-Men e X-Force. Tivemos o revival da personagem em X-Men: Equipe Vermelha e desde então ela permaneceu em águas rasas. O retorno da Fênix às histórias pode significar para Jean um revival dentro até mesmo da obra de Hickman, onde ele já chegou a declarar no twitter que “ela teria o seu momento de brilhar”. Talvez seja assim que ele deseja impulsionar a personagem novamente.
VOLTANDO A INFERNO 2.0
Os rumores e teorias em alguns fóruns americanos sugerem também que X of Swords seja uma Inferno 2.0. Para quem não se recorda da história, Madelyne foi a antagonista ao tentar sacrificar 10 mutantes – sendo um deles seu filho com o Ciclope, o bebê Cable – afim de criar uma conexão permanente entre a Terra e uma Dimensão Infernal em um complô junto com demônios que, no passado, já foram regentes do Limbo. É curioso que a chamada desse novo crossover envolva 10 mutantes… E um deles é o Cable.
Acontece que essa parece ser a mesma premissa de X of Swords, onde pudemos ver que, no passado, as forças inimigas também pareciam demônios vindos de uma Dimensão Infernal tentando invadir a Terra, mas que foram barrados pelo Apocalipse e seus Quatro Cavaleiros, e os mesmo ficaram presos na outra dimensão, protegendo a entrada até hoje. Mas em breve poderemos ter o retorno deles também, afinal, Apocalipse quer os seus cavaleiros de volta.
Vale notar que a mesma espada usada por um dos inimigos, chamada de “Espada do Crepúsculo”, se assemelha e muito com a Soulsword, a Espada da Alma de Magia. E como já é sabido, aquele que possuir a Soulsword terá total domínio sobre o Limbo. Então os invasores são também do Limbo? Vale o seu comentário.
Mas e então? Você acredita na teoria do envolvimento da Fênix e da Madelyne? Ela está paralelamente envolvida em X of Swords ou acha que se trata de outra coisa? Esse crossover promete reunir tantas coisas… Esperamos que seja de fato muito bem construído. Deixe sua teoria nos comentários!