QUADRINHOS

Nova imagem traz Apocalipse e seus 4 Cavaleiros no crossover X-Men: X of Swords!

Em fevereiro, a Marvel anunciou o primeiro grande crossover dos quadrinhos dos X-Men após o Alvorecer do X, uma série com 15 edições, que foi comparado pela editora com grandes outros eventos como: Massacre de Mutantes, Era do Apocalipse e Complexo de Messias. Como qualquer grande evento dos quadrinhos, se espera grandes reviravoltas dessa nova saga e a nova imagem liberada pela Marvel trás Apocalipse e seus 4 cavaleiros.

O teaser de “X of Swords: Creation #1” (Dez de Espadas: Criação) revela a equipe criativa de Jonathan Hickman, Tini Howard e Pepe Larraz, com o slogan “Raise Your Swords” (Ergam suas espadas). A arte de Larraz mostra Apocalipse na frente ao centro, liderando uma equipe de X-Men composta por Cable, “Prestige” (Prestigio/Rachel Summers), M e Fera. Eles estão juntos da pessoa intitulada como Alto Invocador (High Summoner) de Arrako, que foi a ilha que se fundiu com Krakoa em X-Men #2. Os seis heróis se preparam para enfrentar uma legião de garras negras e escuras que os tenta alcançar por baixo.



A sinopse de X of Swords aponta os X-Men enfrentando forças desconhecidas e místicas que impactarão completamente todo o futuro da mutandade:

“Ameaçados por forças poderosas do desconhecido, dez mutantes se erguerão para defender sua casa, armando-se com lâminas lendárias, novas e familiares, os mutantes finalmente encontrarão seu destino místico. Impactando toda a franquia dos X-Men e preparando o cenário para o futuro dos mutantes,  X OF SWORDS será um épico moderno dos X-Men que tanto os fãs antigos quanto os novos X-Men não podem perder.”

X-Men: X of Swords Creation #1 originalmente estava previsto para estrear em Julho, mas devido aos problemas com a Pandemia da Covid-19 e a Quarentena, a nova saga estreará nas bancas americanas em Setembro deste ano.

Fonte: CBR