QUADRINHOS

X OF SWORDS: Magia será uma das personagens centrais durante o novo crossover

A recente capa do novo crossover dos X-Men parece confirmar que e a Magia, uma das Capitães de Krakoa, desempenhará um papel importante no próximo evento “X of Swords“. Esse é o primeiro evento nos quadrinhos dos X-Men sendo construindo desde o início da era Hickman.

X of Swords, terá um número de 24 impressionantes edições – números de edições antes vistos somente em sagas importantes dos mutantes como Inferno, Segundo Advento e Complexo de Messias.

Confira o checklist para você poder acompanhar X of Swords: X of Swords: Marvel divulga checklist do próximo grande evento dos mutantes


Arte promocional para divulgar X of Sword

Anunciado pela primeira vez no painel X-Men da convenção de quadrinhos C2E2 (Chicago Comic & Entertainment Expo), teremos dez mutantes empunhando dez espadas lendárias em defesa de Krakoa. Provavelmente existe um significado ambíguo por trás para o título de “10 de Espadas”, referindo-se além à carta de tarô que fala sobre traição, divisão e finais de ciclos.

Na arte promocional de Mark Brooks, nos é apresentado vários dos X-Men principais empunhando espadas. Ambos Magia e Noturno seguram suas respectivas Espadas da Alma, Wolverine segura a sua Lâmina Muramasa – referente a suas aventuras no Japão, e o Capitão Britânia empunha a sua Espada do Poder – tradicionalmente chamada de Excalibur. Mas acontece que na arte dele temos muito mais do que dez X-Men segurando espadas, o que tornava difícil saber quais personagens seriam realmente a engrenagem funcional para o crossover. Desde então, o Cable ganhou a Luz de Gálador – a antiga espada do Morn, o primeiro Cavaleiro do Espaço, que parece ter ganhado também uma melhoria no design. Mas todos os personagens presentes na arte poderiam simplesmente ter ganhado uma “edição especial com espadas”, deixando muitos leitores confusos – ou não, na expectativa de que os mutantes na variante se tornariam Mestres Espadachins.


Cable comemorando a sua nova aquisição, a Luz de Gálador… Seria Cable agora um Cavaleiro Espacial?

Já a nova capa variante de Miguel Mercado para X of Swords: Creation #1 oferece uma pista importante. A imagem mostra Magia segurando sua Espada da Alma, e é certo dizer que a capa foi escolhida por um motivo. A variante parece confirmar que Illyana será uma das dez espadachins de Krakoa, e a Espada da Alma uma das espadas.

Capa variante trazendo Magia como uma das principais integrantes ao crossover

A sinopse da HQ já havia nos revelado que os mutantes enfrentariam forças que mudariam completamente o futuro da mutandade:

“Ameaçados por forças poderosas do desconhecido, dez mutantes se erguerão para defender sua casa, armando-se com lâminas lendárias, novas e familiares, os mutantes finalmente encontrarão seu destino místico. Impactando toda a franquia dos X-Men e preparando o cenário para o futuro dos mutantes,  X OF SWORDS será um épico moderno dos X-Men que tanto os fãs antigos quanto os novos X-Men não podem perder.”

X of Sword também ganhou uma capa variante com Apocalipse e seus novos quatro cavaleiros de Krakoa: Nova imagem traz Apocalipse e seus 4 Cavaleiros no crossover X-Men: X of Swords!

Para quem não conhece, a Espada da Alma foi forjada a partir de vários fragmentos da alma de Magia, e é normalmente usada pelo Lorde de uma das Dimensões Infernais conhecida como Limbo. O demônio Belasco conseguiu recuperar o seu trono do Limbo, no entanto de alguma forma Magia ainda possui a Espada da Alma; algo estranho está claramente acontecendo, e é razoável supor que Magia e Belasco logo voltaram a cruzar espadas. A Espada da Alma é particularmente útil contra ameaças místicas, e por causa de sua associação ao Limbo, pode até ser usada para desfazer a magia de outras Dimensões Infernais, não só isso como também pode incapacitar corpos orgânicos momentaneamente.


Anya Taylor-Joy empunhando a Espada da Alma em um dos trailers de Novos Mutantes

Faz sentido Magia desempenhar um papel importante em “X of Swords”. Afinal, o evento foi planejado quando a Marvel presumiu que o filme dos Novos Mutanes, de Josh Boone, já estivesse nos cinemas por um bom tempo a ponto de tornar esses personagens conhecidos para o grande público; Embora os fãs estejam divididos sobre o que esperar do filme, a escalação de Anya Taylor-Joy atuando como Magia é de grande potencial para se tornar uma estrela.

Isso também explica o do por que a Marvel tem aumentado os status quo da Magia nos quadrinhos, enfatizando ainda mais o seu poder místico e até a colocando como uma dos membros dos Vingadores Selvagens. Presumivelmente, “X of Swords” continuará o processo de transformar Magia em uma das principais personagens dos X-Men.

Em breve teremos mais notícias desse mega crossover, que promete e muito ser algo além dos X-Men, assim como no passado. Fique de olho em nossas postagens e se inscreva em nosso site para receber as nossas matérias com prioridade.

Agora é com vocês, quais outros personagens vocês acham que vão desempenhar um papel importante em X of Swords? Deixe nos comentários!

Fonte: ScreenRant.com