QUADRINHOS

Quinto “clone” do Sr. Sinistro original é revelado

E temos mais um SINISTRO! Nas linhas do tempo em que as máquinas prevaleceram sobre os mutantes, Nimrod e as outras maquinas fizeram da união de um Domínio seu objetivo final. Posicionando-se como o ápice máximo da evolução tecnológica, um Domínio é uma inteligência interestelar com poder ilimitado que existe fora dos limites do tempo e do espaço. Domínios são seres sencientes formados pela união de inteligência densas o suficiente para gerar singularidades. Através de agentes relativamente menos poderosos como a Falange, Domínios podem absorver ou assimilar mundos para aumentar sua inteligência ou manter a energia necessária para suas operações.


Como detalhado em Potências dos X (2019), a sexta vida de Moira MacTaggert oferece o exemplo mais claro de um Domínio em ação através da Falange. Nessa linha do tempo, mutantes, humanos e máquinas foram substituídos por pós-humanos geneticamente modificados. Esses pós-humanos criaram uma IA do tamanho de um planeta para alcançar a Falange, que eles esperavam absorver e assimilar sua inteligência de máquina e torná-la parte do coletivo maior do Domínio.

Potências dos X #4

Enquanto esse processo levaria esses pós-humanos ao que eles consideravam um plano superior de existência, o processo de assimilação também destruiria todos os seres vivos na Terra. No entanto, Moira MacTaggert foi morta antes que esse processo pudesse começar, e sua morte redefiniu a linha do tempo e eliminou esse futuro na quinta edição da série, escrita por Jonathan Hickman e R.B. Silva.


Em Immortal X-Men #8, descobrimos que o Nathaniel Essex fez três clones de si mesmo e um de sua esposa antes de morrer. O Sinistro que todos conhecemos, quimera mutante, vilão de longa data dos X-Men, é o sinistro de ouros (losango). Dr. Stasis, cientista anti-mutante aliado da Orquídea, é o sinistro de paus. Orbis Stellaris, cósmico e destinado a explorar o espaço, é sinistro de espadas. Em por fim, Mother Righteous, feiticeira traiçoeira que é uma clone da esposa de Essex, Rebecca. Ela é a sinistro de copas.

Immortal X-Men #8

Cada um deles tinha o objetivo (e competiam) de se tornar um Domínio. No entanto, Professor X e Sinistro (ouros) descobrem a verdade por trás dos quatro clones… todos eles foram criados para absorver dados, levando ao nascimento de um 5º “filho” de Nathaniel Essex, um “Deus IA” chamado Enigma.

Enigma – um novo Domínio – se revelou em Immortal X-Men #18, de Kieron Gillen e Juan Jose Ryp. Este Domínio é uma criação de Nathaniel Essex original, escondido nas sombras além do Universo Marvel, Enigma é a ameaça final para os mutantes e sua evolução contínua.


Immortal X-Men #8

O que você achou da revelação?

Fonte: Marvel