QUADRINHOS

MAGNETO: Marvel apresenta versão feminina do mutante nos quadrinhos

Enquanto Magneto permanece morto no presente, desde os eventos de Dia do Julgamento, a Marvel Comics está revisitando o passado do líder mutante em uma nova minissérie solo nos quadrinhos.

Publicada nos Estados Unidos em agosto, MAGNETO #1 (2023) é ambientada no período em que o personagem liderou os Novos Mutantes a pedido do Professor X. As páginas da edição trazem o Mestre do Magnetismo relembrando seus atos do passado, os vários nomes que assumiu ao longo da sua vida e se questionando sobre quem realmente é.


Ele é Max Eisenhardt, Erik Magnus Lehnsher, Michael Xavier ou Magneto? Ele é a criança que foi vítima, um vilão, um herói ou tudo isso ao mesmo tempo?

Sua reflexão é interrompida quando o Instituto Xavier é atacado por Irae, uma jovem mutante, que aparenta ter 18 anos. A vilã misteriosa utiliza capacete e roupas muitos similares a indumentária clássica do Mestre do Magnetismo, só que na cor laranja, e possui poderes ligados ao fogo.


magneto versão feminina irae

Ela aparenta estar com raiva, mas Magneto diz que não a conhece. Irae diz que fará ele se lembrar de quem realmente é e o ataca com toda a sua força. Ele não resiste e acaba desmaiando. A vilã então o sequestra e o leva para longe.

No final da edição, Magneto acorda em outro lugar, preso em uma máquina e vestindo o seu uniforme. Irae se apresenta como Rainha da Fúria e líder de uma versão feminina da Irmandade dos Mutantes, título que pertenceu no passado a uma equipe de mutantes revolucionários liderada por Erik.


irae magneto versão feminina

O time parece ter o mutante como um exemplo a ser seguido, já que ele é referenciado como “Lorde Magneto”. Aparentemente, Irae não estava feliz com a redenção do “vilão” e sua aproximação com os métodos de Charles Xavier.

MAGNETO #1 é o primeiro volume da minissérie de quatro edições da dupla J.M. DeMatteis (roteiro) e Todd Nauck (artes). A história pretende mostrar como Magneto estava certo em suas motivações, de um certo ponto de vista.


E aí, caro mutante, o que achou de Irae? Conta para a gente nos comentários!