QUADRINHOS

Minissérie de Jean Grey apresentará Wolverine como hospedeiro da Fênix Negra

O último Hellfire Gala não acabou muito bem para a mutandade, principalmente para Jean Grey. A mutante ômega foi morta por Moira X e com a ressureição krakoana suspensa por tempo indeterminado, parece que não vai ser tão simples para Jean retornar ao mundo dos vivos. É essa a proposta da minissérie homônima da heroína, escrita por Louise Simonson e com arte de Bernard Chang, que começa após os acontecimentos trágicos da festa mutante.


Em Jean Grey #1, vemos a telepata em uma espécie limbo entre a vida e a morte. Jean começa a rever todas suas decisões, como quando ela acatou as sugestões de Cable e apagou lembranças do futuro de seus companheiros de time e dela própria ainda adolescentes. Jean imagina como teria sido se a primeira formação dos X-Men tivesse conhecimento futuro e se seus poderes telepáticos não tivessem sido bloqueados pelo Professor X.

O resultado foi mais do que catastrófico, já que Jean ainda não estava preparada para tamanho poder e acabou virando uma espécie de vilã que quer evitar o futuro sombrio da mutandade a qualquer custo. Já em Jean Grey #2, ela vai revisitar um de seus momentos mais clássicos: Seu primeiro encontro com a Força Fênix, que aconteceu em Uncanny X-Men #101. Porém vai imaginar o cenário de um jeito diferente, com ninguém menos que Wolverine recebendo a Fênix no lugar dela. Confira as prévias (via AIPT):



“O PERÍODO MAIS SOMBRIO DA HISTÓRIA DE JEAN GREY! A Fênix Negra assombra Jean Grey desde que surgiu na Baía da Jamaica. Mas e se a Fênix tivesse escolhido…outra pessoa? A história de amor de Ciclope e Jean Grey é uma das mais amadas da história da Marvel Comics. Agora testemunhe um criador lendário partir seus corações – e suas mentes. Mas isso não é “e se”. Jean Grey não está onde deveria estar…e o resto dos mutantes também não. Segredos impressionantes serão revelados enquanto Jean Grey estabelece as bases para sua próxima aparição chocante em ‘Fall of X’!”

Jean Grey #2 tem lançamento previsto para 27 de setembro.