FILMES

FÊNIX NEGRA: Refilmagens devem durar 3 meses!

Em março deste ano foi anunciado que X-Men: Fênix Negra passaria por refilmagens. Por conta disso, o filme teve a sua data de estreia, que estava marcada para novembro deste ano, alterada para fevereiro do próximo ano. As refilmagens inicialmente estavam planejadas para julho, mas começarão em agosto, um mês depois da data inicial.

De acordo com o jornal de Montreal, La Presse, as refilmagens inicialmente durariam quatro semanas, mas agora durarão aproximadamente três meses. Em entrevista para o jornal, Pierre Moreau, CEO do BCTQ (Agência de Cinema e Televisão de Quebec) , comentou animado sobre o assunto:

“Eles estão retornando para refazer a última parte do filme. É uma boa surpresa.”

As refilmagens acontecerão no estúdio da MTL Grandé e não no MELS Studios, onde filmaram ano passado. A mudança se deve ao fato do MELS Studios já estar reservado para outra produção.  A MTL Grandé é uma empresa nova, foi aberta no início de 2017. Sobre isso, Moreau comentou:

“É uma coisa boa nós termos dois estúdios. Nós não teríamos sido capazes de acomodar as cenas adicionais de X-Men se não tivéssemos essas duas empresas. Os americanos gostam de estar em um mercado onde há pelo menos dois grandes jogadores.”

O diretor do filme, Simon Kinberg, parece já estar preparando o estúdio para o começo das filmagens, de acordo com o indicado em um de seus stories recentes.

[LEIA: Tudo o que sabemos sobre X-Men: Fênix Negra]

A atriz Sophie Turner (Jean Grey) estava ruiva durante as filmagens do ano passado, mas este ano ficou loira. Por conta disso, terá que usar peruca durante as refilmagens. Stacey Butterworth foi responsável pela peruca da Mística no longa, mas ao que parece também será a responsável pela peruca de Jean Grey. Recentemente, ela publicou em seu Instagram uma série de fotos com uma peruca ruiva, com a legenda: “Essa peruca é para as filmagens adicionais de um filme que trabalhamos no verão passado“.

A peruca se parece bastante com o cabelo usado por Jean Grey em uma das imagens vazadas do longa.

 

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 14 de fevereiro de 2019.