QUADRINHOS

Nova equipe dos X-Men é exterminada em poucos segundos!

A Marvel Comics publicou na semana passada, nos Estados Unidos, o Hellfire Gala. O evento diplomático, realizado anualmente desde 2021, celebra o aniversário de Krakoa e reúne diversos heróis da editora, além de figuras políticas e celebridades do mundo real. Porém, a parte mais importante da festa é o momento em que os cidadãos de Krakoa votam para escolher os novos membros dos X-Men.

A formação escolhida fica em atividade durante um ano e depois é substituída pelos vencedores da próxima edição do evento. É possível que alguns integrantes sejam reeleitos e continuem por mais um ciclo.


Times eleitos em 2021 e 2022

Embora dentro das histórias a decisão seja feita pelos krakoanos, os leitores também participam do lado de fora. Todo começo de ano a Marvel divulga uma lista com alguns nomes para os fãs escolherem um dos membros da equipe. Em 2021, Polaris foi a escolhida, já em 2022, foi a Flama. O resultado do voto do público e o restante dos integrantes são mantidos em segredo e só são revelados durante a trama.

x-men krakoa hellfire gala

Neste ano, foi um pouco diferente. Os leitores puderam escolher entre Jubileu, Fanático, Prodígio, Cristal, Míssil e Frenesi. Porém, descobrimos no baile que todos estes personagens, sem exceção, venceram. Além deles, Sincro e Talon, que já faziam parte da equipe, foram escolhidos para continuarem e assumirem os papéis de liderança, com a saída de Ciclope e Jean Grey.

Novo time formado. Celebração. Pelo menos é isso o que parecia indicar. No entanto, poucos segundos após a votação, Krakoa foi invadida pelo Nimrod, uma máquina que caça mutantes, e a maioria dos integrantes foram mortos. Fanático, Talon e Sincro conseguiram escapar do ataque mortal. Vale destacar que Fanático foi o único da lista da votação aberta ao público que sobreviveu, o que indica que provavelmente o papel dos fãs foi o de escolher quem sobreviveria, não um dos membros, como era o costume.

Os novos X-Men?

Além dos novos X-Men, quase toda a população de Krakoa supostamente morreu durante o evento, alguns durante o ataque da sentinela, outros por indução do Professor Xavier. Entre os mortos estão os Cinco, a equipe responsável pelos Protocolos de Ressurreição de Krakoa. Para entender melhor o que aconteceu leia a nossa matéria.

Precisamos aguardar pelas próximas edições para saber se todos morreram mesmo e se conseguirão retornar de alguma forma. Porém, independente disso, tudo parece indicar que os personagens eleitos não farão parte da verdadeira próxima formação dos X-Men.

x-men krakoa eleição nova equipe

Uma semana antes da publicação do Hellfire Gala, a Marvel divulgou uma prévia misteriosa com a pergunta “Quem são os novos X-Men?”. O anúncio também indica que teremos uma pista sobre o assunto em novembro deste ano. Então só nos resta esperar (e resistir).