QUADRINHOS

Kate Pryde protagoniza uma das cenas mais brutais e tristes da HQ dos X-Men

Kitty Pryde, Ninfa, Capitã dos Carrascos e até Guardiã da Galáxia. Kate Pryde já teve várias fases nas HQs dos mutantes. Altamente querida pelos seus colegas de time, a heroína foi de uma aluna adolescente inexperiente para uma das combatentes mais talentosas e letais do universo Marvel. Aliás, por falar em letal…


SPOILERS DE HELLFIRE GALA 2023 E X-MEN #25

Após os eventos trágicos do Hellfire Gala, Kate foi uma das poucas mutantes que conseguiu resistir ao comando mental do desesperado Professor X, que estava sendo chantageado pela organização anti-mutante Orquídea. Junto de uma pequena resistência mutante, Kate conseguiu fugir para antiga sede do Clube do Inferno em NY.

No entanto, os sobreviventes logo descobrem que a Orquídea invadiu o sistema de Krakoa, bloqueando os portais para todos os mutantes. Todos ficam chocados, afinal, apenas Kate Pryde não era capaz de atravessar os portais quando eles estavam em seu estado normal. Porém, para surpresa dos personagens e dos leitores, Kate acidentalmente atravessa o portal bloqueado pela Orquídea.


A X-Man vai vai parar na sede krakoana de Jerusalém, que foi totalmente tomada pelos vilões. Ela pede para que todos se rendam, mas é alvo de risadas pelos soldados supremacistas. Ela percebe rapidamente que é uma falha nos planos genocidas da Orquídea e em um misto de raiva, desespero e sobrevivência, Kate MATA todos os soldados antes que eles pudessem comunicar aos seus superiores o que ela era capaz de fazer.

Kate Pryde protagoniza uma das cenas mais brutais e tristes da HQ dos X-Men

A cena toma um ar trágico já que Kate eram uma das X-Men mais espirituosas e que acreditava no sonho do Professor X. Um dos soldados implora para que ela lhe poupe, argumentando que os X-Men são heróis. Kate responde friamente que todos eles estão mortos, quebrando o pescoço do soldado logo em seguida. Ela vence os soldados, mas o quadrinho deixa claro que é um caminho sem volta, pois finalmente conseguiram quebrar uma heroína.


A edição escrita por Gerry Duggan e com arte de Stefano Caselli mostra que o evento moldou uma nova fase para a mutante, que vai adotar uma abordagem de anti-heroína e com um visual de estilo ninja, com direito a duas katanas como armas que foram dadas pelo antigo vilão e mestre ninja Ogun. Aliás, Kate também voltou a usar seu antigo codinome, Shadowcat (Lince Negra).

É mostrado que Lince Negra está agindo nas sombras e reunindo mutantes da Terra que foram jogados em Arakko pela Orquídea. Seu próximo alvo!? A “traidora” Flama, que todo mundo acredita ser uma agente da Orquídea, mas na verdade é uma agente infiltrada de Krakoa, como um último plano desesperado de Jean Grey antes de morrer no Hellfire Gala.

O que você achou da edição?