FILMES

DOUTOR DESTINO: Roteiro está pronto, mas Fox parece incerta!

O produtor de Legion, Noah Hawley, anunciou durante a San Diego Comic Con 2017 que estava desenvolvendo um filme do Doutor Destino para a Fox, onde ele será o diretor. A notícia surpreendeu a todos, mas depois disso, poucas coisas voltaram a ser ditas sobre o projeto, que permaneceu quase em total sigilo. Entretanto, quase um ano depois do anúncio, parece que temos novidades.

Em uma entrevista para a Vulture, Hawley anunciou que o roteiro do filme está pronto:

“Escrevi um roteiro que eu e o estúdio realmente gostamos. Mas ainda precisa ser trabalhado um pouco.”

Entretanto, embora o roteiro esteja pronto, ainda não se tem ideia de quando o filme será filmado, principalmente por conta da agenda cheia do diretor, que está trabalhando no filme “Pale Blue Dot“:

“É complicado pra mim no momento porque eu começo a gravar outro filme em cinco semanas. Eu espero voltar para filmar [Doutor Destino] depois desse [Pale Blue Dot].”

O diretor também alega que há um pouco de incerteza por parte da Fox em relação ao projeto. Ele acredita que a incerteza possa ser fruto da compra da Fox pela Disney:

“Eu sei que existe algo meio incerto devido a fusão da Fox com a Disney e também pelo fato de que a Marvel pode recuperar o controle sobre o Quarteto Fantástico e os X-Men. Eles podem ter um plano próprio na gaveta da escrivaninha deles. Não sei. Sinto que há um pouco de incerteza.”

Leia mais sobre o filme clicando aqui.

Nos quadrinhos da Marvel, Victor Von Doom/Doutor Destino possui uma história de origem incrível e dramática, filho de uma feiticeira que morreu quando ele ainda era jovem e de um curandeiro que foi sentenciado a morte por não conseguir salvar a vida da esposa de um nobre, Victor fugiu para os Estados Unidos e se tornou um brilhante cientista obcecado pelo ocultismo. Enquanto estudava na Universidade juntamente com Reed Richards (Senhor Fantástico), sofreu um ferimento horrível  que o fez percorrer o mundo em busca de uma cura, até chegar em um mosteiro onde forjou uma armadura e abraçou a sua sede por poder. No final, voltou para a sua terra natal e conquistou Latveria e usando uma combinação de tecnologia e magia protege o seu povo e desenvolve seus planos para dominação não somente mundial, mas também universal.