SÉRIES

X-MEN 97: Animação abordará racismo e intolerância

Temos novidades para os fãs mais ansiosos! Durante evento virtual ao vivo X-Men: 60 Uncanny Years, que comemorava 60 anos do lançamento das primeiras HQs dos X-Men, novas informações sobre X-Men 97′ foram reveladas. Os criadores de X-Men: A Série Animada, Eric e Julia Lewald, e o diretor Larry Houston marcaram presença no evento, e junto a Beau DeMayo (roteirista-chefe de X-Men 97′), partilharam um pouco da história da nova animação. Confira:


⊗ Nova Era
X-MEN 97: Animação irá abordar a causa do racismo e da intolerância
Visual do Magneto em X-Men 97′

A nova temporada acontece um pouco depois da tentativa de assassinato que Charles Xavier sofreu nas mãos de Henry Peter Gyrich. Isso acontece no último episódio da série clássica e Xavier acaba tendo partir da terra para ser curado pela tecnologia Shi’ar. Esse evento fez com que a humanidade começasse a aceitar os mutantes ao redor do mundo. Como resultado, a formação dos X-Men passa por mudanças, já que as coisas aparentemente estão começando melhorar.


No meio disso tudo, Jean Grey, Gambit e Vampira começam a questionar se é hora de se afastarem dos X-Men, enquanto Tempestade e Wolverine tentam dar continuidade ao trabalho da equipe, que ganham Morfo e Bishop como membros oficiais. Magneto substituirá Xavier, disposto tentar seguir os passos amigo e ser uma força possitiva para a espécie mutante. Mas exatamente quando tudo parece perfeito, o Sr. Sinistro retorna com um plano para destruir os X-Men de uma vez por todas.

Além disso, Beau DeMayo revelou que a animação vai se aprofundar em temas sociais, que são a base dos X-Men nos quadrinhos:

“Racismo e intolerância não começaram a existir do nada, há uma razão por trás disso e a empatia pode nos ajudar a conectar e construir essas pontes”.

X-Men ’97 é um revival e uma continuação direta da amada X-Men: A Série Animada, dos anos 90. Com o retorno do elenco original de voz e os visuais vazados da San Diego Comic-Con 2022, a animação também já está com sua 2ª temporada confirmada.


Conforme anunciado pela Marvel Studios, X-Men ’97 estreará no Disney+ no outono norte-americano de 2023, o que significa que o desenho chega no Brasil entre setembro e novembro, a nossa primavera

Fonte: Marvel Unlimited