ESPECIAL UXFILMES

O dia que o Homem-Aranha apareceu no set de filmagens de X-Men: O Filme

Hoje em dia os fãs da Marvel estão atentos para qualquer pequena referência na produções do MCU. O caso mais recente foi no segundo episódio da série Mulher-Hulk: Advogada de Super-heróis, onde um easter egg furtivo sobre o Wolverine marca presença. Fica claro que a Marvel está construindo conexões para preparar o terreno para a chegada dos X-Men.


Porém, alguns fãs mais antigos vão lembrar que o primeiro “crossover” em live-action dos mutantes com outros personagens da editora aconteceu durante as gravações de X-Men: O Filme. Confira:

O vídeo mostra Halle Barry (Tempestade), James Marsden (Ciclope) e Famke Janssen (Jean Grey) gravando umas das cenas finais do filme, a se tornaria a batalha na estátua da liberdade. Surpreendendo os atores, alguém entra vestido de Homem-Aranha e todos começam a rir. Mas quem era a pessoa por debaixo da máscara e qual é o contexto da piada?


Segundo o IMDb, era o dublê Scott Leva, que fez esse “cameo” a pedido do diretor do filme, Bryan Singer. Um curiosidade que poucas pessoas sabem, é que Leva já havia se vestido de Homem-Aranha uma vez antes para a Marvel Comics em 1985, servindo de modelo para a capa da revista em quadrinhos The Amazing Spider-Man, edição #262.

Foto por Eliot Brown

Na cena, o Homem-Aranha percebe que ele está no filme errado, recua, e foge, com James Marsden perseguindo-o pouco depois.

A cena está presente na primeira edição de DVD do filme.