QUADRINHOS

5 vilões dos X-Men que possuem um grande potencial heroico

Quando se trata de bem e mal, os mutantes estão do lado dos X-Men ou da Irmandade dos Mutantes. No entanto, muitas vezes nos quadrinhos da Marvel os dois lados devem se unir contra um inimigo comum – a extinção da mutandade. Atualmente, os leitores estão vendo os heroicos mocinhos fazendo coisas terríveis e os mutantes malignos se tornando salvadores.


Sendo assim, é difícil não pensar na possibilidade de alguns vilões tomarem o lado do bem, já que heroínas queridas da equipe, como Vampira e Emma Frost, começaram como antagonistas. Confira alguns nomes que já tomaram partido no lado dos mocinhos e alguns que podem vir a mudar de lado:

⊗ Sina

5 vilões dos X-Men que possuem um grande potencial heroico

Como um membro de carteirinha da Irmandade, Sina é uma candidata interessante para se tornar uma heroína. Embora sua habilidade de prever o futuro tenha sido um recurso importante para a Irmandade e para sua amante de longa data, Mística, os poderes de Sina também foram usados ​​para o bem. Uma visão que Sina sempre teve e que parecia nunca mudar era um futuro distópico e apocalíptico para os mutantes e ela passou sua vida tentando impedi-lo, o que, no final, parece muito heroico.


⊗ Magneto

5 vilões dos X-Men que possuem um grande potencial heroico

Magneto se tornando um X-Men não é algo inédito. Houve muitas vezes ao longo de filmes, animações e quadrinhos onde Magneto trabalhou com os X-Men para a melhoria da espécie mutante. Mesmo tendo um ponto de vista que lhe coloca contra os ideais dos X-Men, Magneto as vezes engole o orgulho e faz o que é certo. É um poderoso vilão, mas recebeu um grande desenvolvimento quando virou aliado dos mocinhos.

⊗ Legião

5 vilões dos X-Men que possuem um grande potencial heroico

David Haller, mais conhecido como Legião, teve uma vida muito difícil, mas isso tende a acontecer quando o Professor X é seu pai e você absorve a mente de um terrorista quando criança, fazendo com que você faça coisas terríveis mais tarde. As coisas também se complicam pelo fato de ele ter transtorno dissociativo de identidade. Porém, ter David como um membro dos X-Men faria bem para ele e ajudaria a combater os estigmas que cercam sua doença.

⊗ Espiral

Como uma associado do vilão Mojo do temido Mojoverso, Espiral é quase sempre descrita como uma personagem maligna. No entanto, a vilania de Espiral está enraizada na tortura e na tragédia, já que ela já foi uma dublê que foi atacada por ela mesma no futuro, em seguida, aprisionada por Mojo. Mojo fez experimentos insanos em Rita para torná-la subordinada, como dar a ela braços extras (dois são robóticos) e destruir sua mente. Com a história de origem de Espiral e a manipulação de Mojo, ela se tornar uma X-Men seria maravilhoso.


⊗ Apocalipse

Embora seja um dos maiores inimigos que os X-Men já enfrentaram, En Sabah Nur, também conhecido como Apocalipse, tem um grande potencial para o bem. Na verdade, ele fez um punhado de coisas boas em sua longa história vida. Em X of Swords, ele recebeu um ótimo background e suas motivações se tornaram mais relacionáveis. Em Excalibur, vimos um lado do mutante que ainda não tinha sido mostrado, e é arriscado dizer que En Sabah Nur se torna um personagem bem mais interessante como aliado do que como vilão.

Qual vilão dos X-Men você gostaria ver virando héroi?

Fonte: CBR

  • CONTINUE LENDO: DEADPOOL 3: Diretor promete violência extrema no filme