QUADRINHOS

8 super-heróis da Marvel que não suportam os X-Men

Os X-Men podem ser os super-heróis favoritos de muita gente, mas o CBR listou 8 heróis da Marvel que não suportam os X-Men.


Os X-Men são uma das maiores equipes da história do Universo Marvel. Eles enfrentaram e derrotaram inimigos que ameaçavam não apenas seu mundo, mas a própria realidade e conseguiram isso enquanto eram odiados e temidos por toda uma porção significativa da humanidade.

Felizmente, muitos dos heróis não mutantes do mundo os apoiam e lutam ao seu lado. Existem também heróis não mutantes que os apoiam a contragosto, alguns até não gostam deles. Em alguns casos, é porque esses heróis não gostam do método de operações dos X-Men. Para outros, tudo se resume a uma única questão: Eles são mutantes, quem os suporta?

Sem mais enrolações, vamos a lista:


⊗ O HULK

É importante notar que Hulk não é um grande fã da maioria dos heróis ou vilões do Universo Marvel, mas os X-Men estão definitivamente na lista dos que ele não suporta. Seus problemas com eles começam com Wolverine, cuja primeira aparição em quadrinhos foi lutando contra o grande monstro verde na floresta do Canadá.

O relacionamento deles nunca melhorou realmente depois disso. A péssima sinergia entre Hulk e Wolverine geralmente se estende aos X-Men como um todo, embora ele lute ao lado deles quando necessário sendo um Vingador. Dito isso, ele estaria igualmente inclinado a queimar uma ilha dos mutantes se o momento pedisse.


⊗ CAPITÃO AMÉRICA

O Vingador Americano não tem problemas com mutantes. Bom, em tese. Apesar de não dizer que não suporta os mutantes, Steve certamente também não os apoia em momentos de complicação. Isso culminou em um relacionamento tenuê entre ele e o líder dos X-Men, o Ciclope.

Em diversos momentos do universo Marvel vemos o Steve cobrando suporte dos X-Men, mas também nunca estendia a mão acolhedora. Seja no ocorrido em Genosha, seja pra restaurar toda uma espécie em Vingadores vs X-Men ou até mesmo proteger em Inumanos vs X-Men. É como dizem por aí: “Gosto deles, tenho até amigos que são”.


⊗ O COISA

Mais uma negativa causada pelas ações do Wolverine. Dizer que Wolverine e o Coisa têm um relacionamento tempestuoso é dizer o mínimo. Tudo veio à tona quando Wolverine atacou o Ben e cortou seu rosto com as garras de adamantium, causando danos que duraram um bom tempo.

A lesão era suscetível a ataques, sendo necessário que o Coisa usasse um capacete. Mas considerando que Ben já era sensível com sua aparência, isso apenas liberou seus sentimentos. Eles podem estar dispostos a trabalhar juntos agora, mas o Coisa compreensivelmente guarda um rancor que se estende ao resto dos X-Men.


⊗ TOCHA HUMANA

Sem mais delongas, o Johnny é racista! Sim, isso mesmo, ele não suporta os mutantes. Já trabalharam juntos em equipes e ele até mesmo tem o Bobby como um dos seus amigos – ou ao menos tinha, mas isso não foi o suficiente pra fazer o Tocha Humana mudar de ideia.

Johnny por ser alguém famoso e que presa por sua imagem, acha que andar com mutantes irá sujá-la. Recentemente em Quarteto Fantástico + X-Men, é possível ver o Tocha Humana reprimir o seu sobrinho Franklin Richards, um mutante, por querer atravessar um dos portais de Krakoa.


⊗ JUSTICEIRO

É perfeitamente possível que o Justiceiro seja incapaz de gostar ou não gostar de ninguém. Ele tem um relacionamento difícil com Wolverine em particular, mas ele também não é um grande fã dos X-Men como um todo. Frank Castle é um verdadeiro justiceiro, sem limite algum.

Na realidade alternativa de “Justiceiro Massacra o Universo Marvel”, os heróis foram os responsáveis por matar a família dele. A primeira vítima entre os heróis foram Ciclope e “Kitty” Pryde. Embora seja improvável que o Justiceiro algum dia vá atrás dos X-Men no Universo Marvel, tenho certeza que ele não terá a mesma astúcia quanto teve em seu delírio universo pessoal.


⊗ DEADPOOL

Deadpool de certo modo talvez seja o mais simpatizante dessa lista. Ele que já batalhou ao lado dos mutantes por anos em diversas equipes, e tem o mutante Cable como o seu melhor amigo, não está muito satisfeito com os mutantes atualmente.

Em sua HQ solo Deadpool invade Krakoa, o país dos mutantes, ao ficar extremamente chateado por não ter sido convidado. Ele que apesar da confusão não é um mutante, alegou que os X-Men são um bando de fascistas por não ter convidado ele também.

Esse acontecimento certamente fez ele não suportar mais os mutantes, afinal ao fim de sua história ele mesmo criou uma ilha onde os mutantes também não são bem vindos.


⊗ BLADE

Um homem de foco singular, Blade passou grande parte de sua vida caçando e matando vampiros, atacando seus sistemas e hierarquias para enfraquecê-los. Ele também não hesita em sujar as mãos e passar por alguns corações. Durante a Maldição dos Mutantes, os X-Men pediram sua ajuda para lidar com um problema com vampiros.

Ele e o Ciclope tiveram problemas desde o primeiro momento sobre como lidar com a situação. Quando Jubileu foi transformada, Blade quis exterminá-la. No entanto os X-Men discordaram. O único propósito de Blade na vida é bastante direto e os X-Men se envolveram nisso.

Após a conclusão da saga, Blade deixou bem claro que não se envolveria com os X-Men tão cedo. E de fato ele cumpriu isso!


⊗ FEITICEIRA ESCARLATE

A “Maldita Pretensiosa” é a última personagem da lista. Ela, que com um único feitiço – “Chega de Mutantes”, eliminou 99% do Gene X da Terra, se tornou uma assassina de mutantes diante dos olhos dos krakoanos.

Mesmo sob redenção de seus atos, Wanda na época soltou o feitiço tanto pela pressão psicológica que estava sentindo, quanto pela verdade em que “ser mutante” pra ela era uma condenação. E pensando nisso, eliminou o Gene X.

Wanda certamente não tem problemas com mutantes, no entanto não suportava o fato de que ser uma mutante pra ela era um fardo. Hoje, a Feiticeira Escarlate não é mais uma mutante, tornando ainda mais grave o seu genocídio. E os mutantes não suportam ela.


Mas e vocês mutantes, conseguem se lembrar de mais algum outro herói que não gosta dos X-Men? Se sim deixa nos comentários!

E não se esqueçam de nos seguir em nosso Instagram, acesse @universoxmen.