FILMES

NOVOS MUTANTES: Novo filme da franquia será para “jovens adultos”!

O Universo Cinematográfico Mutante da Fox está crescendo. Este ano será o lançamento de X-Men: Apocalipse, além de dois novos filmes spinoff solo, Deadpool e Gambit. Além disso, o universo está se ramificando para a televisão pela primeira vez com dois pilotos, Hellfire e Legião, sendo este último já anunciou a atriz protagonista.

Então, já temos um blockbuster mega-super-herói de equipe, uma comédia de ação, um filme de assalto, além de dois dramas serializados. Então que categoria que se encaixará o filme do Josh Boone, os Novos Mutantes?

O produtor e roteirista Simon Kinberg responde à Empire Magazine:

“Este será um filme mais do tipo “Jovens Adultos.” 

O termo vem do americano “Young Adult”, que se apresenta em livros para jovens, com protagonistas entre seus dezoito a vinte e poucos anos, saindo da adolescência e entrando na vida adulta. Mostrando histórias onde os protagonistas enfrentam o primeiro emprego, o primeiro amor, problemas familiares, problemas na faculdade, problemas amorosos, problemas e mais problemas. Além de conflitos de sentimento, personalidade e de decisões. 

A nova tendência de Hollywood tem sido a ficção jovem adulta, ligações fortes jovens do sexo feminino, como Katniss Everdeen de Jogos Vorazes que definem o arquétipo. Felizmente, os Novos Mutantes tem várias opções para preencher esse papel. Se tivesse que escolher uma, poderia ser Danielle Moonstar. Ela é líder de equipe, badass total e ela ainda usa um arco e flecha, a arma de escolha para os heróis adultos jovens.

Boone completou pelo o primeiro rascunho do roteiro para Novos Mutantes, mas o filme ainda está sem uma data de lançamento.

Fonte: Comicbook