QUADRINHOS

5 momentos em que Ororo e T’Challa foram um ótimo casal

Ororo Munroe, a Tempestade, e T’Challa, filho de T’Chaka, o Pantera Negra, são dois grandes representantes de seus povos. Há muitas pessoas que não gostam do casal e de como tudo ocorreu na relação entre os dois, que foi bastante conturbada em alguns momentos, inclusive no término. No entanto, é inegável a importância desses dois juntos. Por isso, nós reunimos uma lista com 5 momentos em que eles foram ótimos como casal.


Vale apontar que essa é uma lista opinativa, portanto, há a possibilidade de que você discorde da nossa opinião. Nesse caso, recomendamos o debate na área de comentários.

× 1. T’chala protegendo Ororo

A HQ “Tempestade” de 2006 desenvolve muito o passado e a interação do casal enquanto jovens. Na terceira edição, enquanto visava se provar como adulto, T’Challa (antes de assumir o manto de Pantera Negra) já havia protegido Ororo. Enquanto a mutante estava sendo perseguida por caçadores e voando, ela é atingida por tranquilizantes. T’Challa aparece e a resgata antes que os caçadores possam amarrá-la e levá-la sequestrada.

Naquele ponto, Tempestade não tinha ninguém no mundo. Ela vivia com o grupo de ladrões que ela sequer confiava. Ao devolvê-la, T’Challa hesita em sair do lado da mutante, querendo ter certeza de que ela está bem. A conexão deles foi estabelecida desde bem jovens. Um homem desconhecido tão preocupado com ela faz com que a mutante se interesse por ele.


× 2. O Incentivo para encontrar as origens

Em Tempestade edição 4, depois que Ororo deixa sua comunidade de ladroẽs de rua para acompanhar T’Challa, ele pergunta se ela já esteve em sua terra natal. Ela diz que não, primeiro mencionando Nova York e depois compartilhando que seus pais morreram no Cairo e que ela teria muito medo de visitar o local no momento (devido ao medo de rejeição do povo por ser mutante).

T’Challa a convence de que há um mundo maior do que o medo dela e que se ela ficar imóvel por medo de rejeição, ela nunca sairia do lugar. Após uma conversa importante, Tempestade acaba concordando com aquele que seria seu futuro marido. T’challa ajudou Ororo encontrar sua família, esse incentivo é muito importante para a mutante e para estabelecer uma conexão entre os personagens.


× 3. Tempestade salvando T’Challa

Em Tempestade #6, depois que os caçadores atacaram a comunidade dos ladrões e os mataram, eles sequestram T’Challa e Ororo. Os criminosos acreditaram que os benefícios desse sequestro seriam gigantescos. Afinal, Tempestade é uma mutante capaz de controlar o clima, T’Challa era o príncipe de um país cheio de vibranium.

O que esses criminosos não pensaram, é que não se deve subestimar Ororo Munroe. Com as habilidades de rua adquiridas por Tempestade no tempo em que viveu com os ladrões, a mutante acaba conseguindo se salvar das algemas que a prendem. Liberta, ela ve a oportunidade de salvar a vida de T’chala, juntos eles conseguem fugir dos caçadores assassinos.


× 4. Substituindo Sue e Reed Richards

Em Quarteto Fantástico #543, Tempestade e Pantera Negra aceitam substituir temporariamente Reed Richards (Senhor Fantástico) e Susan Storm (Mulher Invisível) no Quarteto Fantástico. Na ocasião, o casal queria passar um pouco de tempo juntos após os acontecimentos de Guerra Civil. Isso por si só já mostra o impacto que Ororo e T’challa têm juntos, visto que Sue e Reed são o primeiro casal da Marvel. Substituí-los é algo realmente importante.

Na edição 547, o Sr. Fantástico deixa a lua de mel (com permissão da esposa) para investigar um objeto misterioso que entrou no sistema solar a partir do hiperespaço. Para fazer isso, ele precisou deixar Sue sozinha na estrela de Júpiter, Titan.


Enquanto ele está ocupado estudando o objeto com o colega cientista e ex-vingador, Hank Pym, Sue é capturada pelo Quarteto Terrível (Mago, Titânia, Ardiloso e Homem-Hídrico). Ao descobrir o ocorrido, o Sr. Fantástico tenta voltar a nave para salvar a esposa, no entanto o veículo explode, fazendo a Mulher Invisível pensar que Richards estava morto porque Mago plantou uma bomba em sua aeronave. Mas na verdade, T’Challa sugeriu que eles testassem remotamente a aeronave antes de viajar nela. A bomba detona, Richards agradece, e nesse momento acontece um diálogo romântico. T’Challa mostra amor à esposa dizendo que entende o desespero de Reed, pois se Ororo estivesse na mesma situação, ele também não conseguiria pensar direito por estar distraído. Ao ponto que Tempestade responde “Não, você não iria. Mas é muito doce da sua parte dizer isso“.

Nessa mesma edição, é Tempestade que salva o Pantera Negra quanto este está sendo sufocado pelo Homem-Hídrico. A mutante usa seu poder de mudar o clima para alterar o estado do vilão de líquido para gasoso.


× 5. Um casamento que pausou a Guerra Civil.

Depois de dez anos separados, T’Challa não havia esquecido seu amor de infância. Assim que eles se reúnem, ele pede que a deusa dos ventos seja sua esposa. Tempestade reluta, afinal, o herói a machucou no passado, quando eles se separaram, ainda assim, ela acaba aceitando.

O casamento de Tempestade e Pantera Nega pode ser lido na edição 18 de Pantera Negra V4. A cerimônia ocorreu durante o evento de cessar fogo na Guerra Civil. A maioria dos X-Men e dos Vingadores apareceu, apesar de estarem em desacordo com o Ato de Registro. É interessante pensar que mesmo Steve Rogers e Tony Stark estavam lá, lado a lado, embora inimigos na saga dos quadrinhos. Até mesmo O Vigia apareceu para testemunhar este evento histórico, que não à toa, foi chamado de “O Casamento do Século”.

Convocar um cessar-fogo para testemunhar a união de Tempestade, uma das poderosas mutantes, e T’Challa, um poderoso vingador e rei de Wakanda, foi uma profunda mensagem de união durante o período de guerra.


No entanto, a união acabaria 6 anos depois, em 2012, no crossover “Avengers vs X-Men”. Quando a Força Fênix retornou à Terra, possuiu várias pessoas, incluindo Namor, que levou seu povo atlante para a batalha contra Wakanda. Tempestade ficou obviamente do lado dos mutantes, T’challa não conseguiu a perdoar por isso e anulou o casamento.


Embora esse seja um casal de nome, não dá para negar que também é uma relação conturbada. Afinal, o que você acha da fase dos heróis como casal? Diga nos comentários. Diga também se acredita que outro momento deveria estar na lista.

Artigo baseado em uma postagem do CBR