QUADRINHOS

Amor Mutante: Os 10 maiores casais dos X-Men

Como possivelmente a maior novela dos quadrinhos, diversos X-Men já ficaram, namoraram e terminaram diversas vezes ao longo das décadas.

Os X-Men lutam para proteger um mundo que os odeia e os teme – e se eles se apaixonarem pelo caminho, isso é ainda melhor. O lado romântico dos X-Men está presente desde o início da franquia, há mais de 50 anos, quando Jean Grey chamou a atenção de seus colegas de classe, e só ficou mais forte à medida que mais e mais mutantes se conectaram e / ou se apaixonaram no meio (ou mesmo durante) missões para salvar a Terra.



“X-Men” sempre foi uma franquia baseada em personagens e, portanto, os fãs sempre foram tão investidos na vida amorosa dos heróis quanto qualquer outra coisa. Neste Dia dos Namorados, apresentamos uma lista dos 10 maiores casais dos X-Men de todos os tempos.

10. WOLVERINE & JEAN GREY

Wolverine e Jean Grey são possivelmente o melhor casal “só que não” da história dos X-Men. Esses dois tiveram um número de quase encontros desde que Wolverine se juntou aos X-Men em 1975. Ele deixou sua atração por ela clara desde o início, e Jean Grey – eternamente ligada romanticamente a Ciclope – deixou claro que ela não estava interessada. Os dois até se beijaram em algumas ocasiões, geralmente o resultado de uma circunstância extrema (voltando dos mortos, sendo presos juntos, etc.). Os dois até tiveram um final romântico, pois Wolverine estava ao lado de Jean quando ela morreu em 2004.

Depois, há a realidade alternativa em que eles estavam juntos: a Era do Apocalipse. O fato de Jean Grey ter cedido a seu lado selvagem há muito tempo e, não tendo ficado com Ciclope, não hesitou em ceder à sua atração por Logan. A série limitada “Arma X” de 1995 é uma boa forma de ver esses dois como casal.


9. TEMPESTADE & FORGE

Storm-Forge

Estes dois tiveram um romance intenso logo após Ororo perder seus poderes mutantes, mas essa intensidade foi interrompida quando Tempestade percebeu que Forge construiu o dispositivo que anulava suas habilidades. Os dois se reconciliaram um pouco depois, após ficarem sozinhos juntos por um ano em uma realidade paralela por causa de um dos inimigos místicos de Forge. Lá, Forge criou um dispositivo que devolveu a Tempestade seus poderes.

Seus anos de relacionamentos intermitentes chegaram a um ponto insuportável após a horrenda proposta de casamento de Forge. Ele pediu que ela se casasse com ele, depois assumiu que ela iria dizer não – e terminou com ela, deixando-a abalada. Muitos, muitos anos se passaram desde então e esses dois finalmente se reconciliaram. Definitivamente, eles não são amantes, mas pelo menos são amigos novamente.



8. ARCANJO & PSYLOCKE

Psylocke_arcanjo_xmen_marvel

De certa forma, Psylocke e Arcanjo não fazem sentido como casal. Afinal, ela é um ninja que prefere se esconder nas sombras e ele é um herói voador com uma aparência celestial. Os dois realmente se uniram, porque suas vidas com os X-Men deixaram várias cicatrizes. As asas e a mente de Warren Worthington foram distorcidas pela tecnologia de Apocalipse, e Betsy Braddock teve seu corpo trocado por uma assassina japonesa. Esses dois foram submetidos a duas das reformas mais drásticas da história dos X-Men, e de repente gravitaram um para o outro em meados dos anos 90.

Rapidamente se tornaram o casal X mais glamouroso de todos os tempos, enquanto participavam de festas chiques juntos. Eles até se aposentaram dos X-Men juntos por um tempo, mas o estilo de vida sofisticado de Warren não foi feito para durar. As maquinações de Apocalipse acabaram transformando o Arcanjo em mal, fazendo Psylocke lutar contra ele em uma batalha que deixou sua mente e alma completamente reiniciadas.

7. DESTRUTOR & POLARIS

destrutor_polaris_xmen_Marvel

Provavelmente não há outro casal X que quisesse mais desesperadamente fugir dos super-heróis do que Destrutor e Polaris. Esses dois se conheceram nos anos 60, no final da série inicial dos X-Men, e se envolveram romanticamente por quase todo o tempo desde então. Todo o seu enredo dos anos 60 aos anos 90 os envolve se aposentando para viver felizes para sempre e sendo arrastados de volta à luta. Destrutor foi possuído (pelo pirata espacial Eric, o Vermelho), e Polaris foi possuída (pela Maligna dos Carrascos) – esses dois não tinham sossego.

Os dois serviram juntos em duas encarnações diferentes do X-Factor, mas seu desejo de estar em diferentes equipes de super-heróis acabou levando à sua separação. Quando Destrutor deixou o X-Factor para liderar o Esquadrão da Unidade dos Vingadores, Polaris ficou para trás e assumiu o controle da equipe X. Os dois ainda não se reconciliaram.

6. MÍSTICA & SINA

Mistica_Sina

Apesar de obviamente serem um casal, Mística e Sina não foram chamadas assim nos quadrinhos até bem depois da morte de Sina no final dos anos 80. Antes de sua morte, o escritor Chris Claremont mostrou as duas integrantes da Irmandade de Mutantes em cenas domésticas, vivendo juntos e criando sua filha adotiva, Vampira. Elas eram carinhosas e preocupadas uma com a outra, com Sina sendo praticamente a única pessoa com quem Mística realmente se importava sem hesitar. Sua morte sacudiu profundamente Mística, embora a era menos progressista significasse que os quadrinhos não conseguiam lidar com isso.

Isso mudou nos últimos anos, tanto que grande parte da recente série “Wolverines” se concentrou no último esforço de Mística para ressuscitar seu único e verdadeiro amor – à custa de praticamente todo mundo que se metia no seu caminho. É raro ver super-vilões apaixonados, e esse relacionamento mostra que até os adversários dos X-Men têm espaço em seus corações.



5. SHATTERSTAR & RICTOR

Shatterstar_Rictor_Xmen_Marvel

Tal como Mística e Sina, o relacionamento de Rictor e Shatterstar foi deixado para interpretação e quase inteiramente fora do painel por boa parte dos anos 90 e início dos anos 2000. Enquanto serviam juntos na tripulação original da X-Force, Shatterstar (um guerreiro inicialmente sem emoção do Mojoverse) encontrou sua primeira amizade em Rictor. Quando Rictor deixou a equipe depois que Cable disse que queria trabalhar com eles telepaticamente e entrar em suas cabeças, Shatterstar ficou com o coração partido – possivelmente pela primeira vez na história. Eventualmente, Rictor retornou à equipe e ele e Shatterstar partiram juntos para ter outras aventuras. Quando Rictor ressurgiu em “X-Factor” anos depois, ele estava sozinho.

Então Shatterstar voltou e, com um beijo, confirmou todas as teorias de fãs que haviam surgido na década anterior. Rictor e Shatterstar então se tornaram o casal de poder de “X-Factor”, tornando-os os membros mais estáveis ​​de uma equipe rebelde.

4. COLOSSUS & KITTY PRYDE

Colossus_Kitty_Xmen_Marvel

Enquanto muitos outros relacionamentos dos X-Men são repletos de drama e carregam o peso do mundo, esse romance adolescente foi em uma direção diferente. Sendo a “X-Woman” mais nova, a adolescente Kitty naturalmente tinha uma queda por seu companheiro de equipe mais velho, Peter Rasputin. Ele era um gigante sensível com o coração de um artista e a garoto da fazenda. Depois de se apaixonar não tão secretamente por ele, Kitty deu o primeiro passo e deu início ao romance. O relacionamento inicial deles durou pouco, pois foram separados por uma viagem a outra dimensão em que Colossus se apaixonou por outra pessoa. Ao retornar à Terra, Peter terminou com Kitty – após o que Wolverine e Noturno tiveram uma conversa séria com ele (com a ajuda estranha de Fanático).

Os dois permaneceram próximos, com Kitty sendo encarregada de espalhar suas cinzas quando o mundo pensou que Colossus tinha morrido. Foi também ela quem encontrou o Colossus não morto durante uma missão com os X-Men, reunindo os dois como adultos. Recentemente em “X-Men Dourado” os dois até estavam de casamento marcado, mas tudo acabou se desmoronando no altar, a Kitty fugiu do altar e deixou Colossus plantado. No fim, cada um voltou pra sua casa separado.

3. VAMPIRA & GAMBIT

Rogue-Gambit

Incapaz de tocar alguém na pele por medo de absorver suas memórias e habilidades, qualquer relacionamento que a Vampira tiver será muito duvidoso. Foi exatamente o que aconteceu no início dos anos 90, quando Vampira encontrou pela primeira vez com o encantador Cajun chamado Gambit. Apesar de constantemente lembrá-lo de que não era capaz de tocá-la, Gambit persistiu e mostrou a Vampira que eles não precisavam se beijar para sair. Claro, isso também não o impediu de querer testar como seus poderes funcionavam, e os dois finalmente se beijaram quando parecia que o mundo estava literalmente terminando.

O primeiro beijo provou ser uma péssima jogada, no entanto, quando Vampira se tornou a par de muitos dos segredos mais sombrios de Remy. Os dois se reuniram por um curto período de tempo, mas, finalmente, seu romance estrelado se transformou em um vínculo inquebrável – talvez um pouco mais profundo que o amor deles. Quando um deles está com problemas, o outro sempre se vira para ajudar. Enquanto outros casais nessa lista se separaram, esses dois sempre estão presentes na vida um do outro.

Mas quando o casamento de Kitty e Colossus vai por água a baixo em “X-Men Dourado”, diante da situação e aproveitando a cerimônia preparada, Remy LeBeau, o Gambit, pede a mão da Vampira, e os dois acabam se casando ao final da edição.



2. EMMA FROST & CICLOPE

Emma_Ciclope_Xmen_Marvel

O forte líder dos X-Men se unir a ex-super-vilã Rainha Branca do Clube do Inferno pode parecer absurdo, mas o relacionamento surpresa deles provou ser um dos mais dinâmicos e duradouros da história dos mutantes. O casal se reuniu originalmente, mentalmente, enquanto Ciclope ainda era casado com Jean Gray. O desejo final de sua esposa, no entanto, era que ele seguisse em frente e não tivesse medo de viver – e isso envolvia seguir em frente com Emma Frost.

O relacionamento deles fez com que ambos crescessem de maneiras diferentes. Ciclope ficou mais ousado enquanto ele estava com Emma, ​​um movimento apropriado, considerando a constante ameaça de mutantes enquanto eles estavam juntos. Emma também cresceu por ser uma pessoa de fora, com um traço sombrio, para uma das mutantes na vanguarda de um movimento. Ela se tornou uma inspiração. O relacionamento ficou tenso nos últimos anos, Jean Grey voltou dos mortos e não estão mais juntos.



1. JEAN GREY & CICLOPE

Cyclops-Jean-Grey

Esta é a história de amor que define os X-Men quase desde o início. Ciclope e Jean Grey estavam entre os X-Men originais, o que significa que o relacionamento deles remonta aos próprios fundamentos da equipe. O relacionamento deles também abrange todos os diferentes tipos de drama que já vimos nesta lista. Períodos de tempo em que deram um tempo. Períodos em que o relacionamento deles foi marcado por clones, mortes e viagens no tempo. O amor deles está no coração de vários dos maiores momentos da franquia, como seu último encontro juntos na lua em “A Saga da Fênix Negra”.

Eles também se tornaram o casal mais destacado em todas as adaptações da franquia. Os desenhos animados e os filmes reúnem esses dois sempre. Atualmente em “Dawn of X” após o retorno de Jean Grey os dois estão novamente juntos com direito até a quartos compartilhados com Wolverine. Mas essa já é outra história.

Qual casal X-Men é o seu favorito? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte: CBR