FILMES

Jennifer Lawrence diz que teve dificuldades em interpretar a Mística

A Mística de Jennifer Lawrence definitivamente não passou despercebida. Apesar de ter sido uma das atrizes mais aclamadas de Hollywood na época, a ganhadora do Oscar recebeu várias críticas por sua atuação “preguiçosa” na franquia mutante, principalmente em X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra. As reclamações aumentavam na medida que personagens mais queridos eram colocados em escanteio para fazer da Mística uma protagonista principal.


Aparentemente, o papel também não passou despercebido para atriz. Em uma entrevista para a Variety, Lawrence foi questionada pela lendária Viola Davis sobre como ela se sentia fazendo filmes de grandes franquias e o poderia atrapalhar a sua atuação em filmes desse tipo.

Quando eu estava fazendo “X-Men”, é difícil não ter aquela percepção do filme que é como, “Oh, bem, é apenas um desses”. Especialmente quando você está pintada de azul com escamas no rosto. Se você começar a pensar: “Eu pareço ridícula, eu me sinto ridícula”, não há para onde ir.

Jennifer Lawrence diz que teve dificuldades em interpretar a Mística
Jennifer Lawrence como Mística em X-Men: Apocalipse

No ano de 2021, a atriz desabafou em uma entrevista para a Vanity Fair, onde reconheceu as críticas e disse que se sentia pressionada pela indústria.

“Eu não estava entregando a qualidade que eu deveria entregar. Acho que todos se cansaram de mim. Eu cansei de mim. Tinha acabado de chegar a um ponto em que tudo que eu fazia estava errado.”

O último projeto lançado da atriz é o filme Causeway, dirigido por Lila Neugebauer. O longa de drama mostra a personagem de Lawrence enfrentando seus traumas após retornar da guerra do Afeganistão. Também é protagonizado por Brian Tyree Henry, que ficou conhecido por seu papel como Phastos no filme Eternos, de 2021. Causeway foi bastante aclamado pela crítica, que exaltou a performance de Lawrence.

O longa está disponível no Apple TV+.

O que você acha da declaração da atriz?