QUADRINHOS

LEGION OF X: Noturno passará por metamorfose bizarra

Um dos X-Men mais gentis e bondosos, o Noturno, ganhará um visual bizarro demoníaco nada condizente com sua personalidade.


WAY OF X e LEGION OF X (Trilha de X e Legião de X, respectivamente) são títulos mutantes voltados para a construção cultural de Krakoa, expandido e criando não só as Leis da nação mutante, como também discutindo uma nova forma de como os mutantes se veem diante dessa nova sociedade.

É certo dizer, por exemplo, que o fato de Krakoa ainda estar em certa expansão sobre essa nova visão de mundo deixa tudo ainda mais complicado para certos mutantes, como o nosso Elfo Felpudo, Noturno.

Kurt é um dos vários mutantes que ainda estão lidando com toda essa transição sociocultural de Krakoa,  e é através da ótica dele, um mutante extremamente gentil e bondoso, como as virtudes cristãs que o guia, que são debatidos temas importantes e necessários.

E como muitos dos dilemas krakoanos vão contra as suas virtudes cristãs, vimos Noturno ficar cada vez mais distante de seu lado mutante nas histórias, procurando desesperadamente uma forma de conciliar sua natureza.


Enquanto em WAY OF X Kurt buscava entender o que é ser um mutante em uma sociedade mutante, em LEGION OF X Kurt descobriu isso, porém ainda não sabe reconhecer (e até admitir) suas próprias frustrações e falhas, como se ele tivesse ignorando parte de quem ele é para estar ali.

Mas deixando essa introdução de lado, as sinopses e capas de LEGION OF X #6 ,#7, #8 e #9 foram liberadas pela Marvel, e elas revelaram um futuro bem bizarro para o Noturno em si.

Para quem não se recorda, Noturno é um mutante com descendência demoníaca. Seu pai, Azazel, é um dos Lordes Demoníacos da Marvel e também o Regente da Dimensão do Enxofre. E enquanto esse personagem está desaparecido, é de conhecimento saber que Noturno é um dos herdeiros desta dimensão demoníaca.

Confira as sinopses e suas respectivas capas abaixo:


LEGION OF X #6

O JULGAMENTO DIVINO CHEGA A MARTE! – O Dia do Julgamento chegou… e nosso Legião está à beira do precipício! O Eterno Uranos lançou uma série de ataques selvagens em Arakko, mas não é apenas o planeta Marte que está em jogo. David Haller é um herói, e ele vai sucumbir à sua loucura mais uma vez como todos – talvez até os próprios Celestiais – preveem?

LEGION OF X #7

UM TERROR MONSTRUOSO ATINGE A MUTANDADE! Algo bizarro está acontecendo! Noturno desenvolveu algumas características físicas muito estranhas – e ele não é o único. Enquanto isso, Cifra e Warlock fizeram uma descoberta surpreendente sobre as flores aparentemente inócuas que flutuam no Plano Astral. Os Legionários serão capazes de desvendar essa teia de ameaças antes que envolva os mutantes por completo?


LEGION OF X #8

COMPORTAMENTO DISRUPTIVO! Adeus, Warren Worthington III, nosso querido Anjo… e Olá monstro alado assassino. Cabe aos Legionários parar a fúria do mutante e descobrir o que está acontecendo. Boas notícias: o místico CAVALEIRO NEGRO veio em seu auxílio! Más notícias: Anjo não é o único mutante que se transformou em um monstro. O lado demoníaco e selvagem do Noturno ameaça assumir completamente o controle.

LEGION OF X #9

SEM SINOPSE AINDA.


Como pudemos ver pelas sinopses, Noturno passará por essa transformação física em que ganhará espinhos pelo corpo, presas e dois grandes chifres demoníacos na cabeça. As sinopses alegam que esse é o lado demoníaco do Noturno aflorando, porém não sabemos ao certo o que desencadeará essa transformação. Talvez ele finalmente venha a aceitar a Dimensão do Enxofre e se torne o novo Regente do lugar, e como consequência, novos poderes (e a aparência) mude com essa possibilidade. Mas veremos!


Mas e então, caros leitores, o que acharam dessa novidade vindo para o Noturno? Gostaram ou ficaram receosos com o futuro do nosso Elfo Felpudo? Deixei sua opinião nos comentários.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!