QUADRINHOS

FAKE NEWS! Entenda o popular caso do Noturno e seus 2 falos

Um dos maiores mistérios em volta do Noturno se dá pela descrição dele ter dois falos e de como os fãs dos X-Men popularizam essa falsa informação. Entenda mais abaixo!

Se você que é fã dos X-Men e não ouviu (ou conheceu) essa falácia, podemos dizer que de fato você é privilegiado. A informação – que antes de mais nada já dizemos que é falsa – que hoje seria popularmente chamada de fake news, surgiu primeiramente em cima do Noturno do Alan Cumming, que apareceu no filme X-Men 2 e é dono de uma das melhores sequências dos quadrinhos para os cinemas: à invasão da Casa Branca.


⊗ A FAKE NEWS DO NOTURNO

Então, quando o DVD do filme saiu, um dos recursos extras que estavam presentes era uma entrevista dedicada apenas ao Noturno chamada de “O Renascimento do Noturno” (do inglês Nightcrawler Reborn) . A entrevista foi com um dos escritores dos mutantes, Chuck Austen, que na época estava em cargo de escrever a FABULOSOS X-MEN (Uncanny X-Men). Austen assumiu a redação do quadrinho em meados de 2002, logo, ele era o escritor “responsável” pelo Noturno naquela época.

E, mais especificamente, Austen escreveu o prelúdio oficial que contava a história do Noturno antes de aparecer em X-Men 2. Mais tarde, em 2003, seria o próprio Austen que revelaria a infame origem do Elfo, onde ele seria um dos filhos do mutante demoníaco Azazel com a Mística. No entanto, no momento em que a entrevista foi gravada, The Draco (o título da minissérie com a introdução do Azazel) ainda estava em seu roteiro inicial.


A entrevista foi bastante direta e muito bem explicada pelo Austen, exceto um pouco antes do final, quando Ao escritor reflete sobre uma pergunta que a Wizard Magazine lhe fez sobre um segredo sobre o Noturno que só ele conhecia. Austen então brincou que, como Kurt tinha dois dedos nas mãos e dois nos pés… Então ele também tinha dois, bem, você sabem. Pênis. (ops, é falos Google).

Foi CLARAMENTE para ser uma piada, um momento de descontração, mas por alguma razão, foi pego ao longo dos anos aqui e ali, como se fosse algo que Austen estava realmente planejando fazer durante seu run em FABULOSOS X-MEN e transformou-se em uma fake news. Agora, de fato a Uncanny X-Men de Austen estava cheio de ideias bizarras, como “mutantes não podem pegar AIDS” e “explosão de noviços comunitários”, então não é surpresa imaginar que algumas pessoas de fato tenham caído nessa fake news. Podem ter pensado que era apenas mais um estranho (e bizarro) momento escrito no run do Austen, mas felizmente não foi o caso.



E vocês caros leitores, sabiam desse caso? Caíram também na fake news ou sabiam da real história por trás de toda essa falácia? Deixe seu comentário abaixo e o que achou disso tudo. E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!

FONTE: CBR