QUADRINHOS

Conheça 5 coisas sobre o corpo do mutante Noturno

Noturno, o mais justos dos X-Men é um dos mutantes favoritos do fãs. Listamos 5 coisas sobre o corpo dele que você não sabia!


Depois que o Noturno se juntou aos X-Men em GIANT-SIZE X-MEN #1, ele rapidamente se tornou um dos membros favoritos da equipe por seus companheiros e leitores.

Embora tenha se mudado entre várias equipes como a Excalibur e seu chamado espiritual para a Igreja Católica, ele sempre se encontrara de volta como a representação física da fé dos X-Men. Inclusive hoje ele faz parte do Conselho Silencioso de Krakoa como um dos líderes dos mutantes da nação.

Ao contrário da maioria dos mutantes cujas habilidades ou transformações ocorrem durante a puberdade, a mutação “bestial” de Kurt Wagner era evidente desde o seu nascimento (uma situação rara entre os mutantes), o que o levou a encontrar um lugar dentro de um circo itinerante, onde foi criado como um talentoso acrobata e trapezista muito antes de suas habilidades de teletransporte se apresentarem.

Embora a aparência demoníaca do Noturno pareça estar em desacordo com sua personalidade, na verdade é um dos mais interessantes contrastes que os X-Men em toda a sua alegoria poderia nos proporcionar.

Apesar de sua mutação ser algo simples, na verdade o corpo de Kurt esconde muitas peculiaridades que listamos para vocês.


⊗ 5| CAMUFLAGEM NAS SOMBRAS

Uma das características físicas mais marcantes de Noturno é a sua cor de pele azul, sendo que na verdade são finos pelos que cobrem todo o seu corpo – e até o fez receber o apelido de Elfo. O pelo em seu corpo não cresce como seu cabelo ou barba, assim como vimos em seu visual usado em X-Men: Equipe Vermelha, quando ostentou uma verdadeira barba cheia.

No entanto, os pelos do seu corpo não são estéticos, mas sim estratégicos, eles são um complemento da mutação do Kurt. Em X-MEN #103 de Chris Claremont e Dave Cockrum, o Noturno descobriu essa sua habillidade de se camuflar nas sombras graças ao seu pelo, que absorve a escuridão.

Embora seus olhos brilhantes ficassem frequentemente visíveis nas sombras enquanto camuflado, quase toda a totalidade de seu corpo era afetada por essa extensão. Essa característica foi reexplorada algumas vezes ao longo dos anos e até mesmo utilizada nos filmes!


⊗ 4| CAUDA PREÊNSIL

Junto com as orelhas pontudas que ajudam a contribuir para sua aparência de elfo, Kurt também tem uma cauda preênsil que pode usar de várias maneiras – seja como um terceiro braço ou perna, embora a função óbvia para sua cauda seja ajudar Kurt com seu equilíbrio, muito parecido com o rabo de um macaco. Esta função beneficia Kurt muito em suas acrobacias aéreas, embora haja algumas maiores vantagens em sua cauda preênsil.

Kurt pode usar sua cauda para sustentar seu próprio peso ou o peso de outros e até mesmo usou sua cauda para amarrar ou lançar seus inimigos. Ele também é capaz de empunhar habilmente um florete de esgrima com sua cauda preênsil, o que o torna tão hábil quanto perigoso. Ele usou sua cauda muitas vezes em batalha quando suas mãos estavam ocupadas ou quando precisava de uma vantagem surpresa enquanto se ocupava de seu passatempo favorito, o de ser um fanfarrão – mesmo que eventualmente ele de fato consiga ser um.

Sua cauda também é um dos membros mais fortes do seu corpo, por ser descendente da raça Neyaphem (mesma do seu pai Azazel), um grupo de mutantes do tempo bíblico famosos por suas aparências diabólicas. E para os Neyaphem era comum usar a ponta afiada da cauda para perfurar o peito do inimigo ou degolá-lo.


⊗ 3| EXTREMIDADES PEGAJOSAS

As mãos e os pés de Kurt também são bastante diferentes dos humanos e mutante comuns de várias maneiras, a mais notável delas é o fato de que Kurt tem apenas três longos dedos nas mãos e em cada um dos pés.

Suas mãos têm dois dedos e um polegar, enquanto seus pés apresentam dois dedos voltados para a frente e um dedo maior voltado para trás que aumenta sua agilidade e permite que ele fixe melhor com os pés, o que é útil ao seu estilo de combate e em suas manobras acrobáticas.

As mãos e os pés do Noturno também têm ventosas microscópicas que permitem que ele se agarre e escale paredes assim como o Homem-Aranha, embora sua habilidade de grudar seja facilmente anulada por superfícies escorregadias ou menos aderentes.

Através de uma combinação de sua agilidade, equilíbrio, cauda preênsil e extremidades pegajosas, Noturno é capaz de usar sua habilidade de escalar paredes para alcançar quase qualquer lugar em uma altíssima velocidade, mesmo sem o uso de sua habilidade de se teletransportar.


⊗ 2| VISÃO NOTURNA APRIMORADA

Outra diferença facilmente distinguível no Kurt são seus penetrantes e brilhantes olhos, que ocasionalmente têm pupilas contraídas, mas na maioria das vezes permanecem um amarelo sólido mesmo quando ele está camuflado nas sombras.

A cor marcante e o design de seus olhos não são apenas estéticos, já que sua visão noturna também é bastante aprimorada por seus olhos. Ele observou uma vez que “a escuridão mais profunda é como o meio-dia para mim”, e ele usou sua visão noturna muitas vezes enquanto usava a sua vantagem nas sombras.

A conexão de Kurt com a Dimensão de Enxofre – um dos Reinos Demoníacos da Marvel – e seu pai Azazel provavelmente afetou sua fisiologia mutante, já que seu pai compartilha várias das mesmas habilidades e características, incluindo seus olhos amarelos brilhantes – mas também poderia ser uma característica de sua mãe Mística.


⊗ 1| OSSOS FLEXÍVEIS

Noturno é um dos membros mais ágeis dos X-Men, e ele usa suas habilidades aprendidas durante sua vivência no circo e aperfeiçoadas na Sala do Perigo com maestria. No entanto, a agilidade de Kurt também se deve à sua estrutura óssea mutante, o que lhe permite contorcer seu corpo muito além da média humana.

Quando o Alto Evolucionário “curou” o gene mutante temporariamente durante os eventos do “Chega de Mutantes”, Kurt descobriu que não era capaz de alcançar os mesmos níveis de agilidade que antes conseguia, apesar de ter tido anos de treinamento no currículo.

Sua extrema flexibilidade também permite que ele fique agachado e se encaixe em lugares que outros de seu tamanho não seriam capazes, o que apenas aumenta suas habilidades furtivas quando combinadas com sua habilidade de se agarrar a paredes, se misturar nas sombras, enxergar no escuro e de se teletransportar.



Mas e então leitores, gostaram de conhecer mais sobre o corpo do Noturno? Deixe nos comentários quais outros personagens vocês gostariam de ver listados aqui. E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!

FONTE: CBR