QUADRINHOS

DIA DO JULGAMENTO: Mutantes sofrem genocídio nas mãos dos Eternos

As coisas não estão nada fáceis para os mutantes. A nova grande história da Marvel, Dia do Julgamento, que reúne X-Men, Vingadores e Eternos em um grande conflito, começou a ser publicada este mês nos Estados Unidos. E o primeiro capítulo da saga terminou com um milhão de mutantes sendo aniquilados.


Recapitulando um pouco a história. Os Eternos, que foram criados pelos Celestiais para caçar os Deviantes, passaram a considerar os mutantes como um grande desvio da humanidade que deve ser destruído, principalmente após alguns feitos recentes, como o aumento da população mutante graças aos Protocolos de Ressurreição e do retorno da população arakki, e também, é claro, da terraformação de Marte, que agora se chama Arakko.

Como parte do plano de Druig, o Eterno Primordial, para desestabilizar a mutandade, um ataque é feito em Krakoa para eliminar os mutantes responsáveis pela ressurreição. Hope fica bastante ferida e Ovos é morto durante o ataque, mas consegue retornar porque tinha deixado alguns ovos preparados com antecedência.


Do outro lado, Uranos, avô de Thanos, é enviado para Arakko para destruir os portais que ligam o planeta vermelho à Terra e matar o máximo de mutantes que conseguisse durante o período de uma hora, o que resultou na aniquilação total (ou quase) dos arakki. Dessa forma, o eterno eliminou tantos mutantes quanto a Feiticeira Escarlate, que até então era considerada a responsável pelo segundo maior genocídio da história da mutandade (saiba mais).

Vale lembrar que também viviam no planeta mutantes como Tempestade e Magneto. A morte do Mestre do Magnetismo foi praticamente confirmada, pois vemos seu capacete próximo de restos mortais.


Outro ponto a se destacar é que apesar dos mutantes poderem voltar através dos protocolos, que permanecem seguros por enquanto, o mesmo pode não valer para os arakki, que abominam a ideia de serem ressuscitados, por valorizarem a força acima de tudo e considerarem como derrotados os mutantes mortos. Essa mesma regra vale para Erik, que destruiu seu backup para ganhar respeito dos membros do Conselho de Arakko.

DIa do Julgamento segue sendo publicada nas bancas norte-americanos até novembro.


E aí, caro mutante, o que está achando do arco até agora? Conta pra gente nos comentários!