7 vantagens de morar em KRAKOA, o país dos mutante
Você já ouviu falar em Krakoa? É o país dos mutantes e um verdadeiro paraíso. Se você sempre sonhou em estudar no Instituto Xavier, podemos apostar que adoraria viver em Krakoa se fosse mutante. Se você ainda não está convencido, abaixo citamos 7 vantagens de morar na nação mutante.
⊗ RECOMEÇO
Depois de passarem anos sendo perseguidos pela humanidade, mutantes do mundo todo se uniram para lutarem pela sobrevivência e também para construírem um lar em que podem ficar seguros. Antigos aliados e inimigos agora vivem juntos em (quase) total harmonia.
Quem foi considerado vilão ou criminoso, tem a chance de recomeçar sua vida na ilha, com total anistia. Aqueles que perderam seus poderes durante o Dia M finalmente têm a possibilidade de recuperar suas habilidades. E o mais surpreendente: quem perdeu a vida, por quaisquer que sejam os motivos, pode ser ressuscitado.
⊗ MORADIA E ALIMENTAÇÃO
Krakoa garante o bem-estar de todos os cidadãos. Alimentação, moradia e roupas. Tudo isso é produzido na ilha (ou pela ilha) e distribuído gratuitamente. Os krakoanos também podem investir o seu tempo no lazer e com a profissão que lhes faz bem. Se quiser aprender algo novo, pode passar um pouco do seu tempo com algum dos grandes gênios mutantes ou então receber conhecimento telepaticamente.
⊗ CURA PARA DOENÇAS
A ilha também possui medicina avançada. Parte disso se deve aos poderes de alguns mutantes. Quem está ferido recebe tratamento nos Jardins de Cura, enquanto quem está com depressão ou com outras doenças neurodivergentes é encaminhado para o Altar, uma dimensão de bolso em que podem expressar suas emoções para curar seus traumas.
Além disso, a nação também desenvolve remédios, com base nas plantas da ilha, que permitem que os mutantes não tenham doenças comuns. Os medicamentos também são disponibilizados para os países que reconhecem Krakoa como nação.
⊗ IMORTALIDADE
Os mutantes atualmente são imortais. Isso foi possível graças aos Protocolos de Ressurreição, um circuito conduzido pela união dos poderes dos Cinco. Mas talvez o correto seria chamá-los de amortais. Ainda podem morrer, nas mesmas circunstâncias de pessoas comuns, mas a morte não é definitiva.
Graças aos Protocolos, as vítimas do genocídio causado por Cassandra Nova em Genosha puderam retornar, assim como as vítimas do Dia M e de outras tragédias. Mas é claro que nem todos mutantes encaram essa banalização da morte como algo positivo. É o caso de Noturno, por exemplo (saiba mais).
⊗ TURISMO INTERNACIONAL
Já pensou em viajar para qualquer lugar do mundo em um piscar de olhos e sem custos? Os krakoanos podem fazer isso. Cientistas mutantes desenvolveram, a partir do estudo de plantas nativas da ilha, portais instantâneos. Eles foram colocados em vários países que reconhecem a soberania da nação mutante e permitem viajar rapidamente de Krakoa para esses lugares ou desses lugares para Krakoa.
Todos os mutantes têm passe livre para atravessar os portais, mas para garantir a segurança da ilha, humanos comuns precisam agendar visita e estar acompanhados por algum mutante se quiserem viajar para Krakoa, caso contrário os portais se transformam em barreiras sólidas.
⊗ TURISMO INTERPLANETÁRIO
Se você já ficou alegre com a possibilidade de ir para outro país, talvez fique ainda mais com a possibilidade de conhecer outros planetas e povos intergaláticos. Krakoa possui uma base na Lua e os mutantes construíram cidades em Marte, depois de terraformarem o planeta vermelho. Esses lugares podem ser acessados por meio dos mesmos portais.
Além disso, a nação mutante também possui relação com povos extraterrestres, como os Shi’ar, que também possuem portais em suas bases, o que possibilita contato mais rápido.
⊗ CULTURA
Krakoa também possui valores culturais diferentes. Todos são aceitos e a diversidade é celebrada. Mutantes encontram na ilha não somente um lugar livre da perseguição mutante, mas também um lugar livre de outras opressões do mundo humano, como o racismo, capacitismo e a homofobia.
Há liberdade para criar outras formas de arte, moda e arquitetura, com base na celebração da mutandade. É o caso, por exemplo, do Hellfire Gala, um baile de gala promovido anualmente pela ilha. No evento são convidadas lideranças políticas de vários países, celebridades e outros heróis. Também é o momento em que os krakoanos elegem a nova formação dos X-Men (sim, de forma democrática) e exibem trajes que celebram seus poderes.
E aí, caro leitor, lembra de mais alguma vantagem de viver em Krakoa? Conta pra gente nos comentários!