QUADRINHOS

Marvel libera imagens dos Hex Eternos, aniquiladores primordiais de mutantes

Os Eternos querem mesmo aniquilar os mutantes no DIA DO JULGAMENTO, pois convocaram os Hex Eternos, aniquiladores, para tal missão.


Quando os Eternos enfrentarem os X-Men no próximo grande crossover da Marvel, DIA DO JULGAMENTO, eles não estarão sozinhos — e não estamos falando dos Vingadores, a terceira equipe envolvida no conflito.

Estamos falando de Hex, ou Hex Eternos, um grupo de seres primordiais ligados aos Eternos, que serão despertados para ajudá-los a destruir todos os Deviantes da Terra, mutantes, sobre a percepção de que os mutantes são uma ramificação dos Deviantes

A Marvel revelou os Hex Eternos em uma entrevista com Valerio Schiti, o artista do crossover DIA DO JULGAMENTO, mostrando os designs de Schiti junto com um pouco da visão sobre quem é e o que os Hex Eternos de fato são – e o que eles não são.

Trabalhando em estreita colaboração com o escritor Kieron Gillen, Schiti projetou Hex Eternos como seres monstruosos que são “mortais e poderosos o suficiente para matar um deus”. E de fato, tem uma grande conexão em suas aparências.


Ao todo são 6 Hex Eternos, cada um com seu design e também sua gama de poderes. E Schiti garante, eles darão trabalho aos mutantes. Em entrevista a Marvel, ele comentou um pouco sobre esses Eternos primordiais

“O visual final deles lembra algumas criaturas e monstros clássicos, mas nossa ideia era: e se for o contrário? E se os Eternos tivessem os convocado no passado e nossos ancestrais os vissem? Testemunhar a existência dos Hex Eternos é combustível para pesadelos e lendas, então talvez eles sejam a própria origem de alguns mitos humanos.”

Valerio Schiti
Thieka, the Harpsicus e Tetytrona | Além de terem o tamanho do Empire State (443m de altura aproximadamente), alguns deles carregam inspirações únicas. Tetytrona por exemplo, tem cascatas em seus tentáculos. Enquanto Thieka é extremamente rápido, inclusive para psíquicos.

Algo parecido com isso vimos em X-MEN APOCALYPSE, durante o diálogo entre Moira, Xavier e Destrutor a respeito dos Cavaleiros do Apocalipse.

Mesmo que eles possam ter sido convocados pelos Eternos em um passado distante, de acordo com Schiti, os Hex estão “condenados a dormir por milênios”, apenas despertando quando os Eternos precisam deles “apenas para aniquilar e nulificar”.

“Essa é a maldição eterna deles por serem cruéis”

Valerio Schiti

Syne, the Memotaur e Phebe Reginax | Enquanto Syne é uma caldeira ambulante que libera rajadas de lava e usa uma armadura super resistente, Phebe consegue estender seu corpo afiado e absorver padrões eletromagnéticos.

“Os Hex Eternos são imparáveis, inevitáveis, a personificação da destruição iminente”, adverte Schiti. “Se você é um mutante, você está condenado. Sério, você não tem chance, me desculpe.”. Vale citar aqui que os Hex Eternos também possuem a unimente, podendo compartilhar algumas habilidades.

Porém, a situação consegue ficar ainda mais catastrófica para o lado dos mutantes. Os Hex Eternos não são as únicas armas secretas que os Eternos estão convocado em sua preparação para aniquilar todos os mutantes.

Rheaka Centaurus e Themex | Rheaka consegue absorver diferentes tipos de energia e converter em energia cósmica pura, produzindo diferentes tipos de armas. Themex mantém como arma seu ‘Olhar Mortífero’, petrificando seus alvos apenas com o olhar.

Eles recentemente solicitaram o apoio de Uranos, o Imortal, libertando o tio-avô de Thanos da antiga prisão de onde ele esteve detido por milhões de anos para que ele possa liderar o ataque dos Eternos ao Planeta Arakko, o planeta natal mutante criado a partir da terraformação de Marte.

“Você verá o que Uranos, o Imortal, pode fazer em uma hora.”, diz o mais novo teaser do DIA DO JULGAMENTO apresentando o temível vilão, confira abaixo.


O crossover DIA DO JULGAMENTO estará à venda em 20 de julho nos Estados Unidos, e espera-se que Uranos e os Hex Eternos apareçam na minissérie principal do evento.


E vocês, caros leitores, o que esperam desse crossover? Ele parece ser gigante e vai abalar bem as estruturas do universo Marvel.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!

Texto adaptado do Games Radar.