OUTROSQUADRINHOS

4 habilidades que o Wolverine possui e você não sabia

Wolverine é o X-Man mais popular da equipe e o mutante mais popular de toda Marvel. Além do temperamento forte e de uma grande variedade de histórias solo, o Carcaju é um membro essencial da equipe e as vezes, é o último a ficar de pé na batalha. Sua origem é intrigante e suas habilidades mutantes são bem únicas.


Aliás, quando se fala de Wolverine, todos já pensam nas garras de adamantium e no fator de cura, entretanto…Logan possui várias outras habilidades que não são muito mencionadas ou lembradas. Confira abaixo 4 delas:

Garras Superaquecidas

Após retornar dos mortos, Logan adquiriu a capacidade de superaquecer suas garras. Esse poder se alimenta de sua raiva e fator de cura – o que dificulta sua capacidade de curar suas feridas. Ele não usa muito essa habilidade atualmente, e depois de morrer em House of X e ser ressuscitado pelos Cinco em Krakoa, não se sabe se ele ainda mantém essa capacidade.

Uma curiosidade que muitos não sabem é que durante muito tempo, as garras do herói eram representadas como parte do uniforme, não como algo em seu corpo. Len Wein, seu criador, admitiu que esta era sua intenção inicial. Em X-Men #98 foi revelado que as garras faziam parte do corpo do mutante canadense.

Comunicação com animais

A imagem de Wolverine é muito a associada com um animal selvagem e ele inclusive foi um anos atrás nas HQs, mas o que muitos não sabem é que Logan tem a capacidade de comunicar com alguns animais, como lobos. Seria uma habilidade que ele usaria com mais frequência se sua mutação tivesse seguido o curso natural, que foi interrompida pelo adamantium em seu esqueleto.

Além dos animais, Wolverine aprendeu os idiomas de diversos lugares do planeta por causa de suas andanças. Ele fala inglês, japonês, russo, chinês, cheyenne, espanhol, arábico, lakota e se vira bem em outras 10 línguas! 


Sentidos Aprimorados

Wolverine tem os sentidos aprimorados, mas normalmente, ele só usa o olfato. Porém, o mutante também possui tato, paladar, visão e audição sobre-humanas, bem parecido as habilidades como o Demolidor. Ele pode sentir todos os fios existentes em uma peça de roupa, consegue enxergar por grandes distâncias, pode isolar qualquer sabor em suas papilas gustativas e tem uma audição super sensível. Essas habilidades raramente são usadas, mas elas existem.

Além disso, por possuir um poder de regeneração quase inesgotável, Wolverine consegue beber quantidades assustadoras de álcool e só sentir uma leve embriaguez, e por pouco tempo!


Imune a Telepatia

Como resultado de seu lado animal, Logan tem uma certa resiliência a telepatia. Em Atração Fatal, escrita por Fabian Nicieza e Scott Lobdell, Magneto retira o adamantium do esqueleto de Wolverine, que vira um completo selvagem. Logan era puro instinto e sua mente era praticamente impenetrável para telepatas. Depois ele voltou ao normal e essa resiliência diminuiu, porém, ela ainda é usada por alguns escritores nas HQs.

O “modo berserker” onde Logan é tomado por seus instintos mais primitivos também garantem ao mutante maior força, velocidade e resistência à dor. E embora pudesse ser uma grande benção em combate, também era algo que Wolverine lutou para controlar. Com o passar dos anos, ele tem um controle muito maior sobre esse “modo”, e ele raramente acontece mais.


Sentiu falta de alguma habilidade do Wolverine na lista?

Fonte: CBR