FILMES

Aquecimento ao Multiverso da Loucura: Confira os 10 melhores momentos de WandaVision

WandaVision foi a primeira série Marvel para o Disney+ e ainda hoje, é considerada a favorita dos fãs. Confira os melhores momentos da série!


Quando a Marvel Studios anunciou produções originais para o Disney+, muitos fãs temeram que a Marvel não saberia lidar com essa expansão corretamente. WandaVision, Loki, What If e Falcão e o Soldado Invernal foram as primeiras séries anunciadas.

Entre atrasos nas gravações, adiantamentos e muito esforço para driblar os protocolos contra a pandemia de Covid-19, a Marvel conseguiu concluir as suas séries, sendo WandaVision a primeira a ser estreada no streaming da empresa.

O que ninguém esperava, nem mesmo a Marvel, era o impacto que a série da Feiticeira Escarlate e do Visão causariam no público. Graças a sua temática misteriosa e cômica, WandaVision disparou nas pesquisas, alcançou números excelentes e conseguiu um marketing orgânico gratuito graças a todas as teorias, curiosidades e notícias sobre a série que os veículos de comunicação produziam.

Hoje, WandaVision ostenta inúmeros prêmios de produção, sendo três Emmy Awards como seus principais — todos para as categorias técnicas. E ontem, 05 de Março, a série completou seu primeiro ano de lançamento total após a exibição do nono episódio, o que consagra a Wanda Maximofff como a Feiticeira Escarlate do MCU.

E para preparar você, caro leitor, para o mais novo filme da Marvel Studios, DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA, decidimos reunir os 10 melhores momentos de Wandavision — série indispensável para melhor compreensão do filme.


10| “PARE COM ISSO”

WandaVision como um todo foi um show repleto de novidades para a Feiticeira Escarlate. Um desses momentos acontece justamente no primeiro episódio da série, durante o jantar de negócios entre os ‘Hart’ e os ‘Vision’.

Durante o jantar, o Sr. e a Sra. Hart buscaram conhecer melhor os recém chegados da cidade, e bombardearam Wanda e Visão com diversas perguntas matrimoniais: “Onde se casaram?”, “Cadê suas alianças?”, “E os filhos?”.

A cena como um todo é muito desconfortante, pois claramente nenhum dos dois protagonistas sabiam responder aquelas perguntas. Então a situação ficou bizarra por completo quando o Sr. Hart começa a engasgar durante as perguntas.

Wanda e Visão ficam inertes observando o ato, enquanto o Sr. Hart começava a mostrar sinais de que iria morrer sufocado. A Sra. Hart por outro lado, começa a dizer sucessivamente “PARE COM ISSO” solicitando que seu marido parasse com a tosse. Porém ele continuava em seu desespero.

O clima vai ficando mais pesado, os pedidos da Sra. Hart começam a ficar mais intensos e alarmantes. Em um lapso de desespero total, ela, que antes observava seu esposo, agora direcionava seu olhar em lágrimas para Wanda (ou até mesmo para a gente?) , e pedia a ela que “parasse com aquilo”. A cena termina com a Wanda ordenando que o Visão salvasse a vida do Sr. Hart.

Toda a construção dessa cena é perfeita, pois destoa totalmente do episódio em si, que até então estava sendo uma leve comédia romântica, causando a primeira sensação estranha de desespero e mistério no ar; além de construir perfeitamente migalhas no roteiro que redirecionam para quem estaria fazendo aquelas ações — no início, havia dúvidas se era de fato a Wanda.


9| MÔNICA GANHA SEUS PODERES

Nós sabíamos que WandaVision seria uma jornada de desenvolvimento da Wanda, o que talvez não sabíamos, é que a série também apresentaria a história de origem de Monica Rambeau.

Interpretada por Teyonah Parris, Monica assim como Wanda estava em seu processo de luto após descobrir que perdeu sua mãe, a Maria Rambeau, para um câncer enquanto a mesma estava desaparecida no Estalo do Thanos. E para não sofrer com essa perda, decidiu se esforçar mais em seu trabalho, como uma Agente da S.W.O.R.D, e é justamente em campo que Monica consegue seus poderes.

Conforme os episódios de WandaVision passavam, descobrimos que os Estalos causados pelo Thanos (duas vezes), pelo Hulk e pelo Stark causaram uma certa anomalia nas pessoas, justamente porque a Terra foi o epicentro dessa liberação de energia cósmica.

Após Wanda criar o seu domo, aka Hex, Monica foi “sugada” pelo mesmo só de se aproximar do campo de força. Essa energia do domo era fonte pura de energia cósmica. Após sua estadia em Westview, Wanda se sentido ameaçada expulsa Monica, fazendo com que ela passe novamente por esse domo. Por fim, Monica decide voltar a ele na tentativa de salvar a Wanda de si mesma, e é justamente nessa terceira vez que a mesma desenvolve suas habilidades.

Em uma cena linda mostrando os momentos de fragilidade da Monica, ela consegue reunir sua própria força de vontade, colocando em cheque qualquer insegurança ou medo que ela tinha de ser quem é. Após ganhar seus poderes, Monica passou a entrar em sinergia com qualquer tipo de energia do espectro eletromagnético, tornando muito versátil em suas habilidades, seja pra absorver, detectar ou dispersar energia.

No Multiverso da Loucura, diversas teorias apontam que a Maria Rambeau será a Capitã Marvel no filme.


8| WANDA EXPULSA GERALDINE PELA QUARTA PAREDE

Como comentado no item anterior, esse é o momento em que Monica (ou podemos chamar também de Geraldine, sua contraparte em Westview), é expulsa pela Wanda após a mesma se sentir ameaçada.

Assim como os moradores, Monica tinha lapsos de memória sobre o que fazia no Hex e sobre quem ela era. Quando ela faz amizade com a Wanda — aliás, um do pontos altos de comédia na série — aos poucos passou a recuperar sua memória. E ao conhecer melhor a Wanda, Geraldine, agora com a memória da Monica, faz perguntas séries demais a Feiticeira Escarlate. Ameaçada, Wanda expulsa Geraldine do Hex jogando ela para fora do domo após quebrar a quarta parede.

Todo esse momento aparece no episódio 3, sendo o mesmo terminado com um cliffhanger — ou, um ponto alto do episódio — deixando todos nós ansiosos pelo episódio seguinte. Bem perspicaz, de fato, considerado o fato de ser um episódio por semana.


7| WANDA TRANSFORMA SEU LUTO EM WESTVIEW

Esse é certamente o ponto alto da série: Entender o que aconteceu com a Wanda ao longo de todos aqueles anos de sua história no MCU até o início do primeiro episódio de WandaVision.

Durante uma espécie de regressão mental, a bruxa Agatha Harkness usa sua magia para tentar entender quem é a Wanda. E ao longo das cenas, nos é revelado que ela a cada momento de perda, acabava suprimindo sua própria identidade (e memórias) na ideia de esconder a dor de si.

E após perder diversos momentos e pessoas de sua vida, ao perceber que ela não conseguia ser feliz, acaba liberando todo aquele sentimento suprimido em forma de poder, dando então vida ao Hex.


6| O NASCIMENTO DE BILLY & TOMMY

O nascimento dos gêmeos Billy e Tommy por si só é um dos melhores episódios da série, cheio de cenas cômicas e mistérios.

Porém toda a importância desse acontecimento se dá justamente pelo o que esses personagens são. Billy e Tommy são, respectivamente, Wiccano e Célere nos quadrinhos, heróis da Marvel que iniciaram na equipe dos Jovens Vingadores — que aos poucos está sendo introduzida no MCU.

Então ver o momento de surgimento desses personagens é um momento muito importante, considerando inclusive o mistério deles serem mutantes ou não, algo que é um mistério até mesmo nos quadrinhos.

Ao final de WandaVision, Wanda teve que abrir mão dos seus filhos (e de sua vida com o Visão) para o bem estar do povo da cidade de Westview. Mas no Multiverso da Loucura ela fará tudo o que estiver ao seu alcance para tê-los de volta.


5| “NÃO”

De longe, o melhor cliffhanger da série, ocorre nessa cena durante o episódio 2. Dentro de todo o mistério da série, talvez o maior começa aqui: Seria Wanda a vilã ou não? E bem, no final fica por sua decisão entender a Wanda, porém nesse momento aqui, a realidade do Hex começava a sair do controle, onde tivemos um invasor de fora.

Nesse momento aqui, entender quem era esse “apicultor” se tornou o momento durante 1 semana inteira. E quando ele adentra no Hex, Wanda fica incomodada com a presença dele, solta apenas um “não”, e — literalmente — rebobina toda a cena até o momento em que ela gostaria.

Após esse momento do não, as cenas de WandaVision passaram a ser ainda mais caóticas e bizarras, com a Wanda censurando cenas, cortando momentos e avançando roteiros.


4| RETORNANDO DO ESTALO DO HULK

No episódio 4 tivemos um dos momentos mais chocantes do MCU: o caótico retorno dos estalados pelo Thanos. Em VINGADORES: ULTIMATO, o Hulk foi capaz de trazer de volta todas as formas de vida eliminadas pelo Titã Louco, mas o momento de retorno deles nunca havia sido devidamente explorado.

No entanto, no episódio 4 de WandaVision pudemos ver o quão caótico foi o retorno daqueles que ficaram 5 anos desaparecidos. Tudo se torna ainda pior, pois vemos o retorno do ponto de vista da Monica, que perdeu a mãe Maria enquanto ela estava ‘blipada’.


3| “FOI A AGATHA E MAIS NINGUÉM”

Aqui WandaVision sabe que venceu. Quando houve a revelação de quem era Agatha Harkness, isso aconteceu da forma mais artística possível. Com uma série de momentos misteriosos, Agatha revelou que era ela e mais ninguém causando diversas travessuras no Hex da Wanda.

Vale citar aqui que a música “Agatha All Along” sozinha quebrou diversos recordes e ganhou prêmios populares, graças a cômica apresentação da Kathryn Hahn durante a cena. Um verdadeiro marco para a Marvel Studios!


2| O RECAST DE PIETRO, FIETRO

Isso não é um segredo de estado, mas a resolução final do Pietro — ou Fietro, como a Agatha batizou — foi uma verdadeira decepção no geral. A produção da Marvel decidiu fazer uma brincadeira com os fãs ao trazerem o Evan Peters de volta no papel do velocista prateado.

De início, foi um verdadeiro surto! Naquele dia a internet foi a loucura. Porém após a revelação de que o Pietro na verdade era um “Half Boner” (em tradução livre, “Meio Duro”), os fãs ficaram decepcionados e chateados com a brincadeira. O que você achou da revelação do Pietro?

Porém, ainda assim, naqueles 30 minutos ele foi o momento.


1| WANDA SE TORNA A FEITICEIRA ESCARLATE

Esse é definitivamente o maior momento de WandaVision. Wanda Maximoff sempre foi uma personagem sem muita identidade na Marvel. Até mesmo seus poderes eram confusos e sua história seguiu assim por alguns filmes. No entanto, foi em sua série que ela se encontrou.

Ao longo da série, descobrimos que a Wanda tinha a habilidade de manipular a realidade por meio de probabilidades funcionais, e essas habilidades não foram concebidas pela sua exposição a joia da mente, mas sim, expandidas. Segundo WandaVision, Wanda Maximoff na verdade é uma bruxa, a única de seu tipo, uma Feiticeira Escarlate.

Aquela que não precisa de um cóven, não precisa realizar encantamentos e nem mesmo precisa feitiços, pois eles são produzidos naturalmente conforme a sua vontade justamente por ser a detentora da poderosa e misteriosa magia do caos.

A magia do caos dá a Wanda não só o título de Feiticeira Escarlate, como também a possibilidade de deixar seus diversos feitiços no automático, o que dá a ela não só um poder bruto inimaginável como também uma vasta variabilidade de habilidades que vão de possessão, telepatia, telecinese, rajadas de energia, escudos protetores, teleporte e diversos outros poderes.



E então caros leitores, o que vocês esperam ver em DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA? Deixe nos comentários suas expectativas e o que vocês esperam da Wanda no filme. O filme está com data de estreia para 5 de Maio nos cinemas brasileiros.

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!