SÉRIES

X-MEN 97: Roteirista fala sobre as mudanças na continuação da série animada

A confirmação de que X-Men: A Série Animada teria uma continuação na Marvel Studios pegou os fãs de surpresa. A animação até hoje é considerada uma das melhores do gênero de super-heróis e como se trata de uma adaptação dos X-Men, tocou em temas densos que geralmente não eram vistos no entretenimento infantil dos anos 90.


Com tamanho impacto e legado, muitos estão curiosos para ver o que X-Men ’97 vai manter da animação original e o que vai mudar. Em uma entrevista exclusiva para o The Direct, o roteirista-chefe do projeto, Beau DeMayo, falou um pouco sobre o assunto e deixou claro que planeja honrar a seriedade e a sinceridade emocional que a série original apresentou. Confira:

Eu acho que o desafio para mim foi honrar essa seriedade, essa sinceridade emocional na série onde não era apenas sobre o grande vilão do dia. Isso foi quase, em alguns casos, uma reflexão posterior. Era realmente sobre a relação desta família encontrada, e como eles se importavam uns com os outros e tinham desentendimentos. Temos que ter emoção séria em todas as cenas. Porque eu realmente acho que esse foi o ingrediente secreto para a série original.

O roteirista, que é negro e faz parte da comunidade LGBTQIA+, então foi perguntado sobre o que vai mudar ou melhorar na continuação da série animada.

Eu não sei se melhorar seria uma palavra que eu usaria. Eu acho que essa série é incrível de tantas maneiras diferentes. Eu acho que o que eu diria é que a geração que assistiu aquela série cresceu, e o mundo é um lugar muito diferente de quando a série foi feita pela primeira vez. Então, é mais uma questão de como é o mundo de hoje, com tudo que mudou, e tudo que não mudou, infelizmente — em nosso mundo. É esse meu foco tem sido como um contador de histórias.


DeMayo não foi muito especifico nos detalhes, mas parece que X-Men ’97 vai se aprofundar nas questões e críticas sociais que rondam a mitologia dos X-Men. Nos dias atuais, discussões sobre racismo, homofobia, xenofobia e machismo estão cada vez mais em evidência, então se espera que a nova animação dos mutantes fale abertamente sobre isso e até mesmo conceda mais destaque para personagens que fazem parte de minorias reais, como Tempestade, Homem de Gelo, Apache, Mancha Solar e muitos outros.

X-Men ’97 tem lançamento previsto para 2023.

CONTINUE LENDO: X-MEN 97: 5 coisas que queremos ver na animação nova