SÉRIES

X-MEN 97: Criadores da série de 92 revelam número de episódios e período de lançamento

Uma das produções mais aguardadas dentre os fãs dos X-Men, a X-MEN 97, ganha novas informações a respeito dos episódios e lançamento.


Revelado como uma das principais novidades do Disney+ Day, a X-MEN 97 é uma animação que continuará a X-Men: A Série Animada, de 1992. O título “97” se deve ao ano em que série animada de 92 se encerrou, que foi em 1997.

E comentando sobre o andamento da produção da animação em si, os criadores da série de 92, Eric e Julia Lewald — que estão trabalhando na produção como consultores —, revelaram em entrevista para o canal Spideyjeu09 Justin Underwood que o número de episódios da nova animação serão em torno de 10 episódios.

X-Men: A Série Animada

Com o lançamento previsto para o meio de 2023, Eric comentou também sobre a dedicação de toda a equipe em entregar um material primoroso, principalmente aos fãs da animação de 92.

A X-MEN 97 deve começar onde a série original foi encerrada, com o Professor X deixando a Terra acompanhado da Lilandra, a Imperatriz do Império Shi’Ar.

Julia comentou sobre como todos os membros da produção abraçaram com carinho a animação.

“Quem quer que esteja fazendo essa nova série vai torná-la sua, não importa quem esteja envolvido nela. Há muito amor, carinho e respeito entre as pessoas que estão fazendo a série, começando no tempo com o Beau DeMayo, o Produtor Executivo de X-MEN 97.”


Eric e Julia também falaram sobre a função deles na criação da nova série e sobre o orçamento oferecido pela Disney para a produção da animação.

“Temos amigos que fizeram séries muito populares e quando essas séries ganharam uma nova versão, eles não receberam nenhum tipo de reconhecimento. No nosso caso, eles foram todos legais e respeitosos o bastante.

Nós falamos ‘essa é sua série, estaremos aqui se tiver algum problema’, estávamos prontos para isso e talvez dar algumas ideias sobre o que gostaríamos de ver, mas na verdade, a nova série é deles. Você pode ver pelo design. Ainda é o mesmo traço, mas um pouco mais moderno, um pouco mais bonito e cinco vezes o dinheiro gasto neles. Eles tem esses incríveis orçamentos maravilhosos. Os envolvidos com a série são super fãs de verdade, muito respeitosos para com a série original e levarão a série a novos lugares.

Nós não poderíamos pedir por um time melhor que esse.”

Com quase todo o elenco da dublagem original reunido, exceto alguns que morreram e outros que se recusaram a voltar, a série animada de X-MEN 97 parece entregar a continuidade perfeita da X-MEN 92.



Mas e vocês, caros leitores, o que esperam da X-MEN 97? Quais sagas vocês gostariam de ver sendo adaptadas?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!