FILMES

14 coisas que chamaram a nossa atenção no trailer de Fênix Negra!

A Fênix vai renascer! Hoje de madrugada foi liberado o primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra, depois de muito (e coloca muito aí) tempo de espera! O filme que irá adaptar a Saga da Fênix Negra, a mais icônica história dos X-Men nos quadrinhos da Marvel.  Este trailer não é o mesmo que havia vazado na internet (clique aqui). Nesse post iremos reunir algumas coisas que nos chamaram a atenção e que você pode não ter notado.

Antes de mais nada, caso ainda não tenha visto o trailer, clique no vídeo abaixo:

 

1 – JEAN GREY MATOU OS PRÓPRIOS PAIS

fenix-negra-1

O trailer se inicia mostrando a jovem Jean Grey (Summer Fontana) conversando com o Professor X (James McAvoy), questionando se ele pode consertá-la. Logo mais, temos frases frases sobre a mente ser algo frágil e um simples toque ter o poder causar um estrago. Em seguida, vemos um embate entre Charles e Raven (Jennifer Lawrence) sobre ele ter ocultado uma verdade dela. Vemos cenas de uma viagem da jovem Jean com os seus pais, até que ao juntar seus pés, o carro colide com outro, Indicando que os seus poderes provocaram o acidente. Isso nos faz acreditar na possibilidade de Xavier ter escondido essas lembranças para que a pequena não ficasse traumatizada.   Um detalhe nessa cena é que o ator que interpreta o pai de Grey nessa cena é o mesmo que fez este papel em X-Men: O Confronto Final (2006), já a mãe de Jean é feita por uma atriz diferente.

2 – JEAN GREY EM GENOSHA

fenix-negra-2

Uma outra cena mostra Jean Grey (Sophie Turner) indo atrás de Magneto (Michael Fassbender) em Genosha a procura de respostas. Magneto mais tarde responde: “Você não veio atrás de respostas, veio atrás de permissão“, indicando que talvez ela o tenha procurado por Eric ser conhecido por ter uma postura muito mais violenta e que por conta disso apoiaria alguma decisão sua. Genosha se parece com uma fazenda em uma ilha. O ato de Jean Grey o procurar já havia sido dito pelo ator em uma entrevista.

3 – JEAN GREY E A ALIEN

fenix-negra-10

Vemos Jean Grey se encontrando com a misteriosa vilã interpretada por Jessica Chastain no longa, que sabemos se tratar de uma personagem de outro planeta. As duas se encontram em uma igreja. O que indicaria que talvez Grey tenha procurado por respostas até mesmo na religião. Smith diz: “Você sente que não pertence aqui. E não pertence. Eles não conseguem nem compreender o que você é“. Sabemos que Smith pretende manipular Jean Grey para usá-la como arma. Entretanto, a identidade da personagem ainda se mantém misteriosa. Não sabemos se é Lilandra ou outra personagem.

4 – JEAN GREY CONTRA OS X-MEN.

fenix-negra-5

Vemos Jean Grey se encontrando com os X-Men em frente a uma casa. Talvez a sua casa de infância. O motivo que levou ela até esse lugar seria o motivo pelo qual ela procurava a aprovação de Magneto? Os X-Men aparecem pra impedir. Assim como viaturas policiais que a mutante arremessa com a sua telecinese.

5 – CICLOPE COMO LÍDER.

fenix-negra-6

Todos os X-Men aparecem para confrontá-la, mas Ciclope (Tye Sheridan) toma a frente. O que pode indicar o personagem se posicionando como o líder do grupo. Além de indicar que ele talvez seja o único que não tem medo de Jean. Em outro momento do trailer ele fala: “Jean perdeu o controle, mas ainda é nossa amiga.”

6 – UNIFORMES

fenix-negra-7

Também podemos pela primeira vez observar os uniformes que os personagens usam com imagens em boa qualidade. Se trata de um uniforme padrão na cor azul e  com um X amarelo estampado no peito. O uniforme remete tanto aos clássicos uniformes dos Novos X-Men de Grant Morrison, assim como também remete a uma das várias releituras dos uniformes padrões dos X-Men. Por trabalharem para o governo é possível sentir uma possível inspiração na X-Factor. Outro detalhe, é que pela primeira vez a Tempestade (Alexandra Shipp) não tem uma capa em seu uniforme, algo que foi padrão nos outros cinco filmes que a personagem apareceu.

7 – FERA E MÍSTICA EM FORMA HUMANA

fenix-negra-8

Novamente, como tem sido padrão nos últimos quatro filmes, Fera (Nicholas Hoult) e Mística aparecem na forma humana. Mística inclusive em uma cena em que traja o uniforme. Os motivos para isso não são explicitados e não temos ideia, já que agora a personagem não tem mais porque esconder a sua forma, já que não é mais uma fugitiva. Mutante e orgulhoso pra quê?

8 – MORTE DE UM PERSONAGEM

fenix-negra-4

Uma das cenas do trailer mostra um túmulo e alguns dos X-Men reunidos em volta.

9- POSSÍVEL MORTE DA MÍSTICA E FERA DEPRESSIVO

fenix-negra-11

Em dado momento do trailer Fera aparece desolado e revoltado. E em outro fala “Isso é tudo culpa sua, Charles“.  Em uma das cenas, Fera aparece muito próximo de Mística, talvez segurando o seu corpo morto. O que mostra a revolta do personagem e talvez confirme que de fato foi a Mística quem morreu, afinal de contas, sabemos que ele é apaixonado por ela.

10 – X-MEN DIVIDIDOS

fenix-negra-12

Em dado momento vemos Magneto, Fera, uma personagem feminina identificada com Selene (não sabemos se tem relação com a personagem dos quadrinhos) e outro mutante (seria o Lótus Escarlate?) em lado oposto ao de Professor X, Ciclope, Tempestade e Noturno (Kodi Smit-Mcphee), indicando um possível confronto entre os dois grupos. Essa cena indica que Fera se aproximou de Magneto, assim como também pode indicar que em dado momento Magneto também ficou contra Jean. O que casa com a frase “Eu vi o mal. Eu estou olhando para ele agora“. O que poderia resultar na revolta de Magneto? Assim como Mística, Mercúrio (Evan Peters) não aparece nesses momentos. E como sabemos, ele é filho de Eric.

11 –  CICLOPE E JEAN GREY

fenix-negra-9

Um dos momentos do trailer mostra Ciclope e Jean Grey juntos. Mostrando que eles são unidos e talvez um casal. Isso indica porque ele talvez seja o único que nunca desiste dela, sendo algo bem fiel aos quadrinhos.

12 – FORMA DA FÊNIX

fenix-negra-13

Vemos Jean Grey usando os seus poderes enquanto a sua pele tem rachaduras de fogo. Isso se parece muito com as fotos já mostradas da personagem, porém, sem o cabelo de fogo.

13 – MISSÃO ESPACIAL

fenix-negra-14

Em uma das cenas vemos o X-Jato indo em direção ao espaço. Em outra, os X-Men vendo uma explosão se aproximar deles. Nesse momento temos também uma cena do Professor X usando o Cérebro, que é atingido por fogo. Seria ele acompanhando telepaticamente a missão e sentindo o acidente?

14 – DESPERTANDO A FÊNIX

fenix-negra-15

Outro momento do trailer mostra Jean Grey se contorcendo enquanto recebe toda esse fogo para si. A cena se parece com as artes conceituais divulgadas anteriormente, assim como também nos remete ao vislumbre da Fênix visto na animação X-Men Evolution.

E você notou mais alguma coisa?